Receita Sorvete de Leite Ninho Fácil

Advertisement

pHoje você vai aprender a fazer a melhor receita de sorvete de leite ninho. Leva poucos ingredientes, é daquelas receitas que rapidinho fica pronta, depois só colocar no freezer e pronto.  Fica com aquele sabor que só o Leite Ninho tem, mas caso queira também pode fazer com outro leite em pó.

Essa receita de sorvete de leite ninho, você pode fazer para sua família ou pode também fazer para vender, fica um sorvete bem cremoso, e combina para ser consumido puro, ou para ser consumido junto com outras sobremesas como o Petit Gâteau.

sorvete leite ninho receita

Receita Sorvete de Leite Ninho

Ingredientes:
400 gramas de creme de leite fresco ou de caixinha bem gelado
1 lata de leite condensado (395 gramas)
5 colheres (de sopa) cheias de Leite Ninho

Modo de preparo:
Primeiramente, para fazer o sorvete de leite ninho saiba que o creme de leite fresco gelado fica com a consistência mais cremosa, mas também funciona com o de caixinha que vende em qualquer supermercado, ou se for usar o de caixinha deixe no mínimo 20 minutos no congelador antes de usar.

Logo depois, bata o creme de leite na batedeira (ou liquidificador) por uns 5 minutos em potência alta até aumentar de volume. Ele vai dobrar o volume dele.

Adicione o leite condensado e o leite em pó e misture com uma espátula delicadamente até ficar bem homogêneo.

sorvete leite ninho cremoso

Por fim, despeje o conteúdo em um recipiente e leve ao freezer ou congelador por 4 horas. Após esse período você pode consumir ou você pode deixar de um dia para o outro, assim fica bem mais congelado.

sorvete leite em pó

Pronto, você já pode servir e tomar o sorvete de leite ninho, essa receita vai fazer sucesso na sua casa. Uma opção é você fazer em potes individuais para a venda, ou em mini potinhos, pois você ainda consegue vender eles.

Advertisement

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *