Qual batedeira é a melhor? 5/5 (1)

Escolher um eletrodoméstico na loja, que seja barato e eficiente em nosso dia-a-dia, para muitos, pode ser bem fácil. Mas, existem alguns detalhes que precisam ser considerados, antes de comprar uma batedeira profissional para confeitaria.

melhor batedeira

Batedeira tradicional, orbital ou planetária

A batedeira tradicional bate melhor as claras em neve, receitas simples e menos elaboradas. Já a batedeira planetária, é capaz de fazer todos os tipos de receitas salgadas, doces, agridoces e de cunho profissional.

Além de todas essas qualidades, a batedeira planetária tem um design mais arrojado e moderno, o que facilita na decoração da cozinha. Na hora de preparar as receitas, esse modelo é mais potente, e rápido.

melhor batedeira

As batedeiras planetárias, contém características específicas, como, opções de fatiar, triturar, fabricar sorvetes, tortas e massas de pães, o que são requisitos indispensáveis, para quem trabalha com confeitaria e panificação.
As batedeiras orbitais, são para a confecção de massas e pizzas, ou seja, possui uma potência mediana e indicada para quem gosta de trabalhar manualmente.

Informações a serem consideradas antes de comprar uma batedeira
Considere as seguintes informações: potência (e também se gasta muita energia), material do produto, altura, largura, profundidade, peso total suportado, velocidades, quantidade de batedores, e o peso do aparelho.
Quanto mais incrementado o eletrodoméstico for, maior será o seu custo. Em contrapartida, mais eficiência e rapidez no preparo de receitas, será percebido no uso do produto.

Algumas batedeiras profissionais, possuem recursos práticos que incluem, funções anti-respingos, e limpeza facilitada. Existem batedeiras de até 10 velocidades, três batedores e maior potência para massas pesadas.

Junção dos itens ideais em uma batedeira

De acordo com especialistas em confeitaria, e em batedeiras profissionais, os itens que todo eletrodoméstico deveria ter, são:
– Batedor de claras específico;
– Estabilidade, silêncio, batedor de silicone, função de girar e parar para adição de ingredientes;
– Bowl isolante, com duas alças de silicone e com protetor;
– Cronômetro fácil de manusear;
– Compartimento para guardar o fio do aparelho;
– Ventosas da parte de baixo, mais aderentes à superfície;
– Legenda de funções bem explicativas;

Portanto, nem sempre um produto mais caro, significa qualidade total, e nem o mais barato é o melhor, depende das necessidades de quem for utilizar a batedeira, e qual o tipo de alimento a ser confeccionado.

Antigamente, nos tempos em que não existiam as batedeiras, todos os confeiteiros e pessoas que preparavam doces, pães e massas, usavam somente a força das mãos e braços para fazerem um prato render.

Até mesmo o tempo gasto em cada receita, era muito maior. Ainda hoje, existem alguns países que dependendo da cultura, preferem fazer manualmente as massas de macarrão, pães, pizzas e bolos, por acreditarem ser mais saudável, tradicional e original.

melhor batedeira

A confeitaria, é uma arte que encanta na forma como dispõe, e mistura os ingredientes, formando um alimento único, com sabor original, e muitos sentimentos diferentes. Ao provarmos uma receita nova, o prazer de degustar cada um dos ingredientes é viciante.

Quem tem uma batedeira hoje, com certeza conhece a história das pessoas que não possuíam nenhum desses recursos no passado, mas que mesmo assim surpreenderam, ao apresentarem receitas em pratos extraordinários.

Os profissionais da cozinha, sejam eles caseiros, ambulantes ou em restaurantes simples ou requintados, possuem hoje uma gama de eletrodomésticos, produtos, tecnologias e toda sorte de itens próprios para a cozinha.

Os preços de uma batedeira, podem variar e muito em diferentes lojas no mercado, por isso, o que vale é uma boa pesquisa do produto antes de comprá-lo, a fim de ter a certeza que ele satisfará as suas necessidades profissionais, no dia-a-dia.

Avalie este post!

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *