Maionese de Natal – Melhor Receita para Ceia

Advertisement

Chegou a minha época do ano favorita: O Natal, e com ele vem a famosa ceia de natal e várias comidas para compartilhar com a família. Se tem uma receita que não pode faltar é da Maionese de Natal, junto com o Frango assado de Natal, esse prato está presente na ceia da maioria dos brasileiros.

maionese de natal

Como no Natal as comidas são bem secas, como o peru de natal, a farofa e outros pratos. A maionese de Natal vem como um ótimo acompanhamento para a ceia. Como ela é bem molhadinha, ela ajuda na digestão dos pratos. Confira agora a receita:

Receita de Maionese de Natal

500 gramas de batata
100 gramas de cenoura
50 gramas de vagem
300 gramas de maionese
10 gramas de mostarda
Pimenta á gosto
1 lata de ervilha

Modo de preparo:
Primeiramente descasque as batatas e as cenouras. Corte a vagem e corte em cubos.

Logo depois, corte-as em cubos pequenos e leve para cozinhar na água, coloque uma colher de sobremesa de sal na água. (padrão).

Então, cozinhe os legumes em água com sal e esfrie rapidamente (choque térmico).

Em uma vasilha misture todos os ingredientes, incorpore a maionese.

Por fim, tempere com a mostarda, a pimenta e o sal. Então, a mostarda vai dar um sabor surpreendente na sua maionese.

maionese de natal

Pronto! Agora só deixar um pouco na geladeira e servir. Você pode também temperar com temperos que costuma usar como orégano ou até mesmo cebolinha, fica ótimo.

maionese de natal

Tenho certeza que essa receita vai fazer sucesso na ceia de Natal da sua família ou amigos. Nada melhor que confraternizar com quem a gente gosta, comendo uma saborosa refeição.

E comum em muitas famílias no dia da ceia de natal, cada um fica encarregado de levar um prato, então quem fizer essa maionese de natal, vai surpreender todos, pois além de ser uma receita bem rápida e econômica, ela é super saborosa e rende muito, ótima para ceias com muitos convidados.

Advertisement

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *