Frango assado de natal – Receita Fácil e Suculenta

Advertisement

Nada supera um frango assado, afinal é uma típica comida de domingo, quem nunca passou e viu aquelas máquinas com frangos bem douradinhos? Então a receita de hoje é de um Frango assado de Natal, bem temperado, ótimo para você servir na sua ceia de Natal.

Muita gente não gosta do tradicional Peru de natal, seja pelo sabor, ou porque demora a assar, tem também o fator preço, então quem prova essa receita de frango assado de natal, não quer saber de outra ave na sua ceia de Natal

receita frango natal

Receita Frango assado de natal

Ingredientes:
1 Frango inteiro de mais ou menos 2 kg
1/4 xícara de manteiga sem sal derretida
3 colheres de sopa de azeite
1/4 xícara de vinho branco, ou cerveja
Suco de meio limão
Sal e pimenta moída  á gosto
2 colheres de sopa de salsa fresca picada
4 dentes de alho picados
3 raminhos de alecrim fresco

Modo de preparo:
Primeiramente para fazer o nosso frango assado de natal, vamos pré-aquecer o forno á 180 graus, para fazer o efeito na máquina de assar frango na sua casa, o forno precisa estar bem quente.

Limpe o frango, veja se não veio pacote de miúdos dentro do frango.

Coloque o frango em uma assadeira. Despeje o azeite, a manteiga derretida, o vinho ou cerveja e o suco de meio limão sobre o frango, sob a pele e dentro da cavidade. Tempere o frango à vontade por fora e por dentro da cavidade com sal e pimenta. Polvilhe sobre a salsa.

Coloque um pedaço de manteiga dentro do frango, mais ou menos uma colher de manteiga.

frango assado com ervas

Logo depois, esfregue o alho picado sobre o frango, misturando todos os ingredientes sobre o frango e sob a pele.

Coloque o lado do peito para cima na assadeira ou assadeira. Então, asse por 1 hora e 15-20 minutos, regando sempre o frango com o liquido que fica na assadeira, até que o suco escorra claro quando a coxa do frango for perfurada com um espeto.

Deixe o que frango assado de natal fique bem corado por cima.

frango assado natalino

Por fim, retire do forno, cubra com papel alumínio e deixe descansar por 10 minutos antes de servir.

Como assar frango natalino de forma perfeita

A primeira coisa que você quer ter certeza de fazer quando estiver assando um frango natalino é certificar-se de que ele esteja totalmente descongelado e que esteja em temperatura ambiente por cerca de uma hora.

Isso garante que o frango cozinhe uniformemente e fique mais macio. Além disso, certifique-se de pré-aquecer totalmente o forno, não coloque no forno frio, isso vai deixar o seu frango duro.

Pronto! Agora já pode ter um prato bem especial na sua ceia de Natal, seus convidados e sua família vão adorar esse Frango Assado de Natal. Aproveite e faça nossa receita de farofa de Natal, para acompanhar essa receita.

Advertisement

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *