Salgados para vender – Todas as dicas

Advertisement

Os salgadinhos estão entre os quitutes preferidos dos eventos, sejam casamentos, aniversários, chás, coquetéis ou festas da “firma”. Em muitas ocasiões, é até difícil pensar em festa sem salgadinhos.

Por isso, os salgados de festa são uma oportunidade certeira de ganhar dinheiro e empreender. Quem não quer ganhar dinheiro com um produto tão querido quanto esse? E exatamente por isso que reunimos nesse artigo as melhores dicas para quem deseja fazer salgados para vender conseguir lucrar muito.

Continue lendo e confira!

salgadinho de festa

Vale a pena abrir um negócio de salgados pra vender?

Os salgadinhos são indispensáveis em qualquer festa. Mas vamos elencar aqui alguns motivos que fazem os salgados serem uma excelente opção de negócio.salgadinho de festa

  1. Faltam especialistas no mercado: infelizmente, existem poucos cursos de salgados finos e de festa nas cidades. Por si só, isso já encarece o serviço e o produto, tornando o setor bastante competitivo.
  2. Pequenas porções são tendências:  porções individuais na recepção de eventos são uma tendência e os  salgados facilitam a movimentação dos convidados ao longo de um evento e permitem que as pessoas saboreiem a quantidade que desejarem.sagadinho de festa
  3. Salgados são entradas: quando não são o prato principal, a exemplo de coquetel, os salgados são as melhores opções de entrada em qualquer evento. Então, sempre haverá procura.

Já viu festa sem salgados? Eles estão presentes em várias festas, então tenha certeza que é um ótimo produto para você vender.

Por que investir em salgados para vender?

Quem aprende a fazer salgados finos para festa, aprende a fazer salgado para lanchonete, para vender em carrinhos, para congelar e revender, para congelar para encomendas etc. Afinal, a massa para salgados é sempre a mesma, independente para onde você for comercializar.

Outro motivo que leva a investir em salgados para vender é o baixo investimento inicial.  Abrir uma fábrica de salgadinhos não exige um investimento financeiro alto. Você pode iniciar a produção na cozinha de casa mesmo, desde que cuidando da higienização do ambiente.

Como lucrar com salgadinhos de festas

Apesar de serem bem queridos em  qualquer evento, é sempre importante inovar em sua produção e priorizar a qualidade de cada salgado produzido. Pelo menos esse é o “segredo” que muitos empreendedores usam para conseguir se manterem bem diante da concorrência.

A qualidade deve ser critério tanto na escolha de ingredientes quanto na produção das massas, na divulgação e no atendimento ao cliente.

salgadinho de festa para vender

Se você está começando agora na venda de salgados, então as dicas abaixo vão te ajudar muito!

  • Observe as tendências alimentares: A onda fitness e de alimentos veganos são apenas exemplo de como as tendências alimentares devem fazer parte do seu cardápio. Opções sem glúten, sem lactose também devem ser contempladas. Afinal, as pessoas que tem esse estilo de vida vão consumir produtos que levem isso em consideração.
  • Crie parcerias com outros fornecedores: iniciar uma empresa exige criar laços, parcerias, fomentar networking. Enquanto não conquista o mercado, a sua empresa pode se tornar a fornecedora para buffets e outras empresas de maneira terceirizada.
  • Foque no atendimento de qualidade: esse deve ser o DNA do seu negócio em todos os pontos de contato com o cliente. Seja na divulgação do seu negócio, na negociação do serviço, na entrega e no pós-evento.
  • Aposte na comodidade do cliente: o cliente quer solução e o seu negócio é contratado para oferecer isso. Então, saia da caixa e não pense que o seu negócio é apenas salgadinhos de festas. O seu negócio pode ser delivery de salgados congelados, você pode levar a sua equipe para assar e fritar os salgados in loco e até oferecer a recepção.
  • Use a tecnologia a favor: venda pela internet é tendência em qualquer setor e facilita bastante o compartilhamento de boas experiências e avaliações. Aproveite e crie uma loja para venda e apreciação in loco, assim o seu cliente terá a oportunidade de fazer degustações antes de contratar o seu serviço.

7 tipos de salgados que você deve apostar

  1. Coxinha: o salgado mais querido, a coxinha hoje ganha roupagem de biomassa de banana, recheio de jaca e muitas versões para você explorar para os mais diversos públicos.
  2. Pastel: ele pode ser frito ou assado, o que importa é que é fácil de fazer.
  3. Empada: adaptada das receitas portuguesas, a massa é curinga e o recheio pode ser dos mais variados.
  4. Quibe: de carne ou de abóbora, a receita é comum e não exige muitas habilidades culinárias para ser feita.
  5. Bolinha de queijo: sucesso absoluto, também é opção para os vegetarianos.
  6. Risole: uma versão de pastel em formato meia-lua que conquista o paladar de todos. O recheio pode ser de carne moída, de creme de milho e até de palmito.
  7. Croquete: explore a variedade de recheios desse petisco e sirva em qualquer evento.salgado para vender festa

Qual a média de preço dos salgados

Uma grande dúvida para quem trabalha com produtos alimentícios é saber quanto cobrar. Afinal, não é apenas o preço dos produtos, mas tem a sua mão de obra, espaço de trabalho, energia elétrica, gás, etc. Tudo isso deve entrar na conta para que você venda salgados com um preço justo.

Os principais pontos a serem considerados são:

  • Quantidade de ingredientes: o valor de todos os ingredientes usados na receita  devem ser levados em consideração. Por exemplo: se você usar apenas ½ quilo do trigo, será o valor correspondente desta quantidade que deverá ser incluído na preço, e não o valor de 1 pacote de 1 quilo de trigo. 
  • Qual o seu preço: a sua mão de obra assim como o custo dos seus ajudantes na produção devem entrar na conta.
  • Outros custos: o gás, a luz, o aluguel do espaço, o papel toalha, etc, tudo isso faz parte do orçamento da encomenda.

Considerando esses itens você tem um valor mínimo que precisa cobrar nos seus salgados e em cima disso pode acrescentar cerca de 20% a 30% para ser o seu lucro.

Gostou do nosso artigo? Comece já o seu negócio e envie uns salgados para o nosso blog. Queremos ser clientes!

Advertisement

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *