Como calcular docinhos e salgados para uma festa 4.67/5 (3)

Chegou o dia de fazer uma festa e bate aquela dúvida na hora de encomendar os salgados, afinal de contas, qual a quantidade necessária para festa, afinal ninguém quer que falte comida, mas também não é preciso que sobre demais a ponto de desperdiçar.

Quem não tem experiência em fazer festas pode até ficar confuso na hora de calcular os salgados e os docinhos.
Para que não falte nada, vamos mostrar abaixo como calcular para que todos os seus convidados fiquem satisfeitos na sua festa.
Aplique esse cálculo, que não vai fazer comida na hora da comemoração.

Como calcular os docinhos de uma festa

Começando pelos doces, o cálculo é simples, mas é preciso ter uma lista com a quantidade de pessoas que você vai convidar para festa. Já que é calculado a quantidade de pessoas, mas na hora de encomendar é feito o pedido contando todos os convidados.

docinhos de festa

Na hora de fazer a conta dos docinhos, mesmo que tenham pessoas que não comam doce, devem ser inseridas no cálculo para que você não tenha problemas de quantidade depois.

Mas algo que é preciso ser levado em consideração é se existem pessoas que são diabéticas ou com alguma restrição alimentar. Assim você pode encomendar doces especiais para essas pessoas.
A média de doces no geral é de 6 a 8 doces para cada convidado, caso exista uma variedade. Mas se for apenas um tipo de doce, pode-se calcular em torno de 8 doces por convidado.

Nessa conta deve-se levar em consideração outras comidas da festa e até mesmo se tem ou não bolo. O cálculo do bolo é ainda mais fácil, calcula-se em média 100 gramas por convidado. Se você não tiver um bolo com a quantidade necessária, é possível ter mais de um bolo na festa, para que todos possam provar pelo menos uma fatia.

Como calcular salgadinhos para a festa

Chegou a hora de calcular os salgadinhos, que são praticamente as estrelas de qualquer festa, seja infantil, adulta, casamento ou até mesmo um coquetel de eventos.

salgadinho de festa

O cálculo é de em média 12 a 15 salgadinhos por pessoa, já levando em consideração uma certa variedade, entre 3 a 5 tipos de salgados diferentes na festa.

Mas na hora de fazer esse cálculo também é preciso que você leve em consideração o horário da festa, se é no horário próximo ao almoço, meio da tarde, ou durante a noite. Assim como se será servido apenas os salgadinhos ou algum tipo de prato quente.

É aconselhável que além da quantidade pelos convidados confirmados, você peça cerca de 50 salgados a mais, caso alguém apareça sem confirmar ou até mesmo leve um convidado a mais.
Então é sempre bom ter essa margem para mais, do que correr o risco dos salgados acabarem antes da festa. Lembrando que o cálculo sugerido aqui é para uma festa que tem duração média de 5 horas.

E o refrigerante?

O refrigerante também pode ser um dúvida, afinal não é todo mundo que toma essa bebida, mas ainda assim, leve em consideração 500 ml por pessoa.

refrigerente festa

Agora que você já sabe calcular docinhos e salgados para um festa, não vai ficar mais em dúvida não é mesmo? Nos conte o que achou do texto nos comentários!

Avalie este post!

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *