Tempero para Peixe

Advertisement

Comprou um peixe e não sabe como temperar? Seus problemas terminaram! Hoje você vai aprender a melhor receita de Tempero para Peixe, fica igual ao servido nos melhores restaurantes.

tempero para peixe

Essa receita serve para ser usada no peixe frito ou no peixe assado, em ambas as formas de fazer ele combina. Aprenda agora mesmo:

Receita de Tempero para Peixe

Ingredientes:
1 dente de alho
suco de 2 limões
Salsinha desidratada
Páprica Doce
sal á gosto
Pimenta do reino á gosto
1 colher de sopa de azeite de oliva

Modo de preparo:
Primeiramente, amasse o alho.

Então, em uma vasilha coloque o alho amassado, o suco de limão, a salsinha e o resto dos ingredientes.

Coloque o tempero sobre o peixe e massageie para o tempero entrar no peixe

Por fim, deixe ele marinando no tempero por 20 minutos e já pode fritar ou assar o peixe.

tilapia assada

O que combina com peixe?

Peixe combina com saladas de folhas, arroz, com batata frita, pois, os acompanhamentos dos peixes são variados e adequados a cada tipo de gosto. Por isso, você pode usar a sua criatividade culinária para inovar nas receitas e deixar o peixe delicioso.

tempero peixe

Quais os melhores peixes para consumo?

Entre os melhores peixes estão:

Tilápia; Salmão que é um peixe de água fria, pois, o salmão possui a sua coloração alaranjada, sendo muito famoso na culinária japonesa, sendo bastante consumido em preparações frias como em sushis, temakis e também pokes e também em versões grelhadas com acompanhamentos de arroz e também legumes.

peixe temperado

Bacalhau; Atum que possui carne avermelhada sendo muito usado na culinária oriental. Você encontra nas mais variadas versões, desde grelhada, assada, em molhos, bem como: recheios de tortas e patês.

Merluza além de ser um dos melhores peixes para consumo trata-se de um peixe que é parecido com a tilápia, pois, a merluza tem a sua carne branca, magra e poucas espinhas. Tem um preço acessível e o seu sabor um pouco mais marcante, é rica em proteína, sendo uma boa opção para quem deseja perder peso ou se preocupa com a quantidade de gorduras. Também tem boa quantidade de vitaminas do complexo B, que por sua vez contribuem na manutenção da saúde do sistema nervoso. Vale ressaltar que você pode usar a sua criatividade culinária para inovar nas receitas e deixar o peixe delicioso com os temperos que desejar.

file tilapia simples

Pronto! Agora que aprendeu como temperar peixe, basta comprar o peixe de sua preferência e fazer essa receita na sua casa.

Advertisement

Deixe seu comentário