Massa sucrée – Pâte Sucrée Receita

Advertisement

A massa sucrée é uma massa francesa, o modo de falar é “Sicrê”, em francês quer dizer açúcar ou açucara, pois é uma massa mais doce usada como base de petit-fours ou tortas como o cheesecake de goiabada.

massa sucree

Um famoso chef de confeitaria ensinou essa receita, ele aprendeu quando fez um curso em uma famosa escola francesa, e hoje você vai aprender essa receita com todos os detalhes, digno de uma grande confeitaria.

Receita Massa sucrée

Ingredientes:
250 gramas de farinha de trigo
25 gramas de açúcar refinado
1 pitada de sal
125 gramas de manteiga sem sal gelada
1 ovo
2 colheres (sopa) de água gelada
Farinha de trigo – para polvilhar

Modo de preparo:
Primeiramente, em uma vasilha vamos peneirar a farinha de trigo, o açúcar e o sal. Aqui estou usando o açúcar do tipo refinado.

Corte a manteiga em cubos, lembrando que ela tem que está gelada.Logo em seguida acrescente a manteiga na mistura de farinha.

Com as pontas dos dedos vá incorporando a manteiga na massa sucrée, vai ficar como uma farofa bem úmida.

Então, adicione o ovo e a água, misture de forma bem delicada. Apenas para juntar a massa.

massa sucree receita

Por fim, embrulhe a massa em plástico filme ou um saco plástico e leve para descansar na geladeira por 30 minutos. Após esse descanso você já pode assar a massa.

torta

Para assar você pode deve abrir a massa com a ajuda de um rolo e colocar na forma de sua preferência. Essa massa, deve ser assada no forno pré-aquecido 180 graus. Ela leva mais ou menos 10-15 minutos para assar.

torta

Então, aqui já ensinamos fazer a massa Massa sablée, então se quiser fazer outra famosa massa de torta, essa pode ser uma ótima opção.

Usos da massa:

Então, essa massa sucrée pode ser parcialmente ou totalmente assada, dependendo da produção. Se for usar por exemplo em uma torta que o recheio precisa ir ao forno, você pode só pré-assar a torta, e terminar de assar com o recheio, agora se for usar com recheios como mousses que não precisam ser assadas, você pode assar ela por completo e finalizar colocando o recheio.

massa sucree

Um exemplo de torta com massa totalmente assada é a recheada com creme de confeiteiro. A massa é assada até ficar dourada. Depois de fria, colocam-se o creme e as frutas. A torta está pronta.

Advertisement

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *