Caldo de Ervilha com Queijo Receita

Advertisement

E difícil encontrar alguém que não goste de um caldo bem quentinho. Um caldo que surpreende todos que provam é o Caldo de Ervilha, ele é um caldo super cremoso, o sabor fica bem suave.

sopa ervilha receita

Outro dia, eu fui jantar em um famoso restaurante de Porto Alegre, estava bem frio, então um dos pratos mais pedidos do local era o Caldo de Ervilha, nunca tinha provado e desde então virou um dos meus pratos favoritos.

Essa receita não poderia ficar de fora, agora você vai poder fazer na sua casa, fica pronta bem rápido, é daquele tipo de receita que podemos fazer poucas horas antes de consumir, confira:

Caldo de Ervilha com Queijo

Ingredientes:
200 gramas de ervilha seca já cozida
2 colheres de tempero verde
1 creme de leite (200 gramas)
100 gramas de queijo tipo polenguinho
30 gramas de gorgonzola
1 colher de chá açúcar
Pimenta e sal a gosto
Água do cozimento para dar o ponto

Modo de Preparo:
Antes de tudo, cozinhe as 200 gramas de ervilha seca na panela de pressão por 15 minutos .

Agora, em outra panela refogue uma colher de tempero verde e adicione a ervilha cozida com a água do cozimento e vá mexendo, adicione sal a gosto, uma colher de chá de açúcar, o creme de leite, queijo cremoso ( usei polenguinho) e gorgonzola.

Caso queira, pode usar outro queijo de usa preferência.

Logo em seguida, misture e vá reduzido até que o caldo fique bem cremoso. leva mais ou menos uns 10 minutos, fique mexendo para não grudar no fundo da panela.

Enfim, sirva com tiras de pão caseiro, o caldo não fica com pedaços normalmente a ervilha derrete por completo. Por isso, é importante cozinhar a ervilha na panela de pressão.

sopa ervilha

Esse caldo de ervilha por levar queijo não deve ser congelado. Porém se quiser fazer um caldo para congelar, sugiro que faça nossa receita de caldo de milho verde, que também é um caldo bem cremoso.

Advertisement

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *