Caldo de milho verde – Cremoso Receita

Advertisement

Quando bate aquele tempinho mais frio, já pensamos logo em comidas para esquentar, a lista vem sempre os caldos. Então para sair dos caldos tradicionais, que tal um caldo de milho verde? Esse caldo é super cremoso e combina para comer a qualquer hora.

Essa receita é bem simples, no estilo que gostamos, sem muitos preparos, ela fica pronta em 30 minutos. O caldo de milho verde é uma receita com baixa caloria, dessa forma você pode comer sem se preocupar.

Confira a receita:caldo milho verde receita

Receita Caldo de milho verde

Ingredientes:
6 espigas grande de milho ( 4 xícaras ou 670 gramas)
1 caldo de carne
2 colheres de tempero verde
4 xícaras de leite
Sal e pimenta a gosto
2 xícaras de água

Modo de preparo:
Primeiramente, escolha milho mais amarelinho porque tem mais amido e fica perfeito para essa receita.

Corte o milho verde e bata no liquidificador com o leite, em seguida coe o milho batido. Lembre de colocar no liquidificador primeiro o leite e depois o milho, dessa forma, fica mais fácil para você bater.

Em uma panela refogue o tempero com manteiga, adicione o milho que batemos no liquidificador, junte a água, o sal e mexa constantemente até engrossar, deixe cozinhar. Nessa receita o tempero a ser usado é opcional, você pode temperar o caldo de milho verde com o que tem mais costume de usar.

caldo milho verde pronto

Certifique que está bem cozido, ele leva mais ou menos 20 minutos para cozinhar. Cozinhe bem pois o caldo de milho mal cozido azeda com facilidade.

caldo milho verde

Coloque cheiro verde ou cebolinha e desligue. Está pronto para servir. Um bom acompanhamento são torradinhas ou um belo pão francês.

Caso queira, você também pode congelar essa receia, dessa forma sempre terá caldo no seu congelador. Caso queira fazer outras receitas, aqui no site já ensinamos várias receitas de caldo.

Advertisement

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *