Pão Caseiro de leite fofinho – Receita

Advertisement

Sabe aquele pão super fofinho? Que é só passar uma manteiga que está pronto para ser consumido? A receita de hoje é de um Pão Caseiro de leite fofinho. Bem fácil de fazer.

Uma leitora aqui do site enviou essa receita pra gente, essa receita foi a vó dela que ensinou, todo final de semana ela fazia o Pão Caseiro de leite. Fizemos a receita e o resultado foi incrível, então a gente não podia deixar de compartilhar com vocês essa receita. Confira:

Receita Pão Caseiro de leite Fofinho

Ingredientes:
480 ml de leite morno
2 ovos
3 colheres de sopa de margarina
1 colher de sopa de sal
2 colheres de açúcar cristal
45 gramas de fermento fresco
1 kg de farinha de trigo (+ou)

Modo de Preparo:
Primeiramente, em uma vasilha vamos o açúcar e o fermento fresco, vamos misturar até o fermento mudar de consistência, vamos então colocar o leite morno e misturar bem.

Logo depois, coloque os ovos, o sal e a margarina, se quiser também pode usar manteiga no lugar da margarina.

Vamos misturar bem, agora vamos adicionar a farinha e ir sovando a massa, coloque a farinha de trigo aos poucos, dessa forma fica melhor para você sovar.

Misture até que a massa solte das mãos. Cubra a vasilha com um pano e deixe descansar por 30 minutos, a massa vai dobrar de volume.

Abra a massa com um cilindro ou um rolo para deixar a massa bem lisa, faça então cordões com a massa e faça um trançado. Uma outra forma é você enrolar a massa e fazer o pão maior ou em formato de pão francês.

Coloque os pães na assadeira e deixe 20 minutos, nesse tempo eles vão crescer mais, Depois pincele gema de ovo sobre o pão.

Por fim, leve para assar no forno pré-aquecido 180 graus. Ele leva de 30 a 40 minutos para assar, fica bem dourado em cima.

Após retirar do forno, você pode pincelar margarina ou manteiga sobre os pães, vai ajudar a dar brilho neles.

Depois do pão recheado, o Pão Caseiro de leite é um dos mais pedidos, tenho certeza que essa receita vai fazer bastante sucesso na sua casa.

Advertisement

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *