Biscoitos Decorados – Receitas e técnicas 5/5 (4)

Todos nós gostamos de receitas fáceis e gostosas para incrementar festas e enriquecer decorações. É aqui que entram os biscoitos decorados. Além de deliciosos, os biscoitos decorados são versáteis, estão cada vez mais populares no mercado e são bem simples de fazer. Que tal tentar essa receita e adicioná-la à sua renda?

O QUE É?

Os biscoitos decorados são os tradicionais biscoitos amanteigados com formatos divertidos e desenhos feitos com pasta americana ou glacê real. A pasta americana é uma escolha mais prática, pois já vem pronta, entretanto pode roubar o verdadeiro sabor do biscoito. Já o glacê real é a alternativa mais trabalhosa – é preciso comprar o glacê em pó, prepará-lo com água na batedeira e então dar cor com corantes comestíveis, a partir daí, você pode colocá-lo em sacos de confeiteiro e utilizar o bico que mais combina com o desenho que quer fazer.

O formato dos biscoitos é feito com cortadores especiais que são facilmente encontrados em lojas de confeitaria. Há uma infinidade de opções em formas: animais, estrelas, corações, letras, formas geométricas… Basta escolher aquele que se adequa melhor à proposta da festa em questão.

COMO SÃO FEITOS

A receita é algo extremamente simples de seguir. Não são muitos ingredientes e se você já tem alguma experiência na cozinha, se sairá muito bem. Confira abaixo.

Ingredientes da massa:

– 200 gr de manteiga
– 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
– 1 xícara (chá) de açúcar
– 1 ovo
– Essência de baunilha a gosto

Modo de fazer:

Em uma tigela, misture todos os ingredientes até formar uma massa homogênea que não grude nas mãos. Abra a massa em uma superfície enfarinhada com um rolo (espessura de 0,5mm). Use os cortadores com formatos divertidos para cortar a massa. Asse em forno médio (180º) até que as bordas dos biscoitos dourem, o que pode levar por volta de 40 minutos, dependendo do fogão. Depois de assados, espere os biscoitos esfriarem por meia hora e, em seguida, decore com pasta americana ou glacê real.

DICAS

  • Se ainda não tiver muita habilidade, invista em cursos. Você consegue achar alguns, inclusive, pela internet. Eles te darão uma boa base antes de colocar a mão na massa;
  • Depois que a decoração do biscoito secou, coloque logo dentro do saquinho para que não murche;
  • Prepare-os até três dias antes da comemoração;
  • É possível fazer uma versão dos biscoitos no palito. Nesse caso, você pode colocar os palitos junto com os biscoitos na hora de assar;
  • Caso você tenha deixado a massa na geladeira, amoleça-a antes com as mãos e coloque-a entre dois sacos plásticos para microondas. Abra-a com o rolo, retire o plástico de cima e corte com os cortadores divertidos.

QUANTO COBRAR?

Quanto cada um dos seus biscoitos vai custar depende muito do nível da decoração, mas você pode cobrar até R$5 por biscoito conforme a complexidade dos desenhos e da quantidade. Algumas confeiteiras que já estão no mercado conseguem faturar até R$3 mil reais vendendo biscoitos decorados. Essa pode ser a sua oportunidade!

Avalie este post!

Você também pode gostar!

2 respostas para “Biscoitos Decorados – Receitas e técnicas”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *