Biscoito Casadinho de goiabada – Receita

Advertisement

Um dos biscoitos mais famosos do Brasil, o biscoito casadinho de goiabada é encontrado em vários lugares. Um biscoito super crocante com um recheio de goiabada, esse ninguém dispensa.

Estive em uma fazenda no sul de minas, quando avistei um pote cheio de biscoito casadinho de goiabada e de rosquinha de pinga, fui logo atrás da receitas, uma senhora esposa do caseiro me ensinou a receita, ela aprendeu com a mãe dela, e hoje vou compartilhar com vocês essa receita de casadinho.

Receita Biscoito Casadinho de goiabada

Ingredientes:
2 ovos
500 gramas de margarina
1 colher de sopa de essência de baunilha
150 gramas de açúcar refinado
500 gramas de amido de milho (maizena)
1 xícara de chá de farinha de trigo
Para rechear:
300 gramas de goiabada + 30ml de água

Modo de preparo:
Em primeiro lugar, vamos colocar em uma vasilha a margarina o açúcar e os ovos, vamos misturar bem, vai ficar um creme mais claro.

logo depois, coloque os demais ingredientes, menos o ingredientes do recheio.

Para a massa do biscoito ficar bem macia lembre de peneirar os ingredientes secos, principalmente a farinha de trigo e o amido.

Misture bem com as mãos ou com a ajuda de uma espátula, mas não precisa sovar, só misturar.

Abra a massa  do biscoito casadinho de goiabada e corte os biscoitos, foi faça bolinhas com a massa, e coloque no tabuleiro.

casadinho assado

Por fim, leve para assar no forno pré-aquecido 180 graus. Eles levam de 20-25 minutos para assar.

casadinho

Enquanto o biscoito esfria, você pode fazer o recheio, para isso, coloque a goiabada com a água em uma panela até que ela fique em uma consistência mais mole, espere ficar morna para rechear os casadinhos.

casadinho de goiabada

Depois de rechear você pode passar eles no açúcar refinado é uma ótima opção.

biscoito casadinho de goiabada

O biscoito casadinho de goiabada tem a validade de 7 dias se for recheado, agora você pode guardar o biscoito e rechear quando for comer, ai a validade do biscoito sem recheio é de 15 dias.

Receita casadinho de doce de leite

Esse é o casadinho masi fáci, pois você só vai precisar de um pote de doce de leite do tipo pastoso. Basta rechear o biscoito com o doce de leite pastoso, assim você já fez o casadinho com outro sabor.

Uma segunda opção é você usar brigadeiro, principalmente se for o brigadeiro de ponto de bico, que ele fica bem firme para ser usado como recheio.

Faça essa receita na sua casa e conte pra gente o que achou.

Advertisement

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *