Rosquinha de Pinga – Receita Completa

Advertisement

Hoje você vai aprender a fazer a famosa Rosquinha de Pinga. Além disso, essa é uma daquelas receitas que fazem a gente se lembrar a infância, aquelas rosquinhas no pote na casa da avó, essa receita trás bastante memória afetiva para quem faz e também para quem consome.

rosquinha pinga

As rosquinhas de pinga fazem bastante sucesso. Essa receita é daquelas receita da vovó, a rosquinha de pinga é uma receita muito famosa, combina com aquele cafezinho.

Hoje você vai aprender a fazer uma rosquinhas de pinga de padaria, a pinga ajuda a deixar a rosquinha fofinha, mas ao mesmo tempo crocante por fora.

Receita Rosquinha de Pinga

Ingredientes:
300 gramas de farinha de trigo
50 gramas de margarina (com 80% de lípidios)
50 ml de pinga
15 gramas de bicarbonato de amônia (ou fermento em pó químico)
50 gramas de açúcar refinado
1 ovo

Ingredientes da cobertura:
Açúcar de confeiteiro
Cachaça

Modo de preparo:
Primeiramente, em uma tigela colocar a farinha, a margarina, a pinga, o açúcar, o bicarbonato e o ovo.

Além disso, vamos sovar bem a massa para ficar fina com uma textura bem lisa.

rosquinha pinga massa

Agora, vamos abrir com um rolo e corta as tiras. Você também pode abrir com as mãos e fazer as rosquinhas. Então, para montar os biscoitos você pega as tirinhas e em uma das pontas enrola e prende na outra ponta e prende.

rosquinha de pinga

Por último, coloque as rosquinhas no tabuleiro e leva para assar no forno pré-aquecido 180 graus, levam de 20 a 25 minutos. Elas ficam bem coradinhas.

Cobertura:
Em uma tigela, coloque o açúcar e em outra tigela a cachaça. Depois, passe as rosquinhas ainda quentes pela cachaça e depois pelo açúcar. Então, deixe esfriar sobre uma grade.

Tempo de forno: 15 minutos Temperatura de forno pré aquecido: 180º

Como deixar rosquinhas de pinga macias

Para deixar a rosquinha de pinga mais macia o truque está no momento que você está fazendo a massa, você precisa sovar bem a massa da rosquinha, isso vai deixar ela bem fofinha, super macia.

Por exemplo, se desejar, você pode não passar ela na pinga com açúcar essa questão é opcional, tradicionalmente se passa a rosquinha no açúcar, mas você pode fazer sem.

Agora se quiser outra receita tradicional, veja nossa receita de biscoito de nata.

Advertisement

Você também pode gostar!

Uma resposta para “Rosquinha de Pinga – Receita Completa”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.