Sequilhos de limão

Advertisement

O biscoito do tipo sequilhos fazem bastante sucesso, tanto que ganhou a versão do Sequilhos de limão, essa receita é bem fácil de fazer e é daqueles biscoitos que derretem na boca.

sequilhos limao

Uma biscoiteira bem famosa do Paraná, ensinou essa receita pra gente, ela faz essa receita há vários anos, ou seja, não tem erro. Aprenda agora essa receita:

Receita de Sequilhos de limão

Ingredientes:
200 gramas de manteiga sem sal ponto pomada
100 gramas de açúcar impálpavel
200 gramas de farinha de trigo
180 gramas de amido de milho
1 ovo inteiro
Raspas de 1 limão (tipo taiti)
1 pitada de sal

Modo de preparo:
Primeiramente, para fazer o Sequilhos de limão em uma vasilha, coloque o o ovo, e o açúcar impalpável. Misture tudo muito bem até obter um creme bem fofo, o açúcar precisa diluir por inteiro.

Então, acrescente a manteiga e misture bem, a manteiga deve estar em temperatura ambiente, mole mas não derretida.

Logo em seguida, adicione a pitada de sal, as raspas do limão taiti e misture novamente.

Na hora de tirar as raspas de limão, não raspe a parte branca, pois ela amarga.

Em seguida, alterne colocando o amido de milho e a farinha de trigo e vá misturando com as mãos até obter uma massa lisa e homogênea.

sequilhos limao receita

Agora é só bolear da forma que desejar.  Uma sugestão é fazer uma bolinha e apertar com o garfo. Você pode usar o saco de confeitar, bolear com as mãos ou até usar cortadores.

biscoito tabuleiro

Coloque a massa na assadeira e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus até que esteja dourado na base, leva mais ou menos 15 a 20 minutos para assar.

Esse Sequilhos de limão tem a validade de 12 dias, lembrando que ele deve ser mantido vedado e longe da umidade e calor.

sequilhos limao

Aqui já ensinamos diversas receitas, como a do famoso sequilhos de leite condensado. Faça essa receita de Sequilhos de limão na sua casa e conte nos comentários o que achou.

Advertisement

Você também pode gostar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.