Receita de pão de alho 5/5 (4)

Para aquele churrasco delicioso no domingo com a família, uma porção de pão de alho assado na brasa, combina super bem com esse cardápio, não é mesmo?

pao de alho
Além das versões prontas, do pãozinho de alho vendidos em supermercados, nada melhor do que uma receita caseira, que com certeza vai fazer sucesso nas comemorações em sua casa. Caso queira fazer um pão doce, saiba que temos a receita aqui no blog.

Receita de pão de Alho

Ingredientes:
Para essa receita, você precisará de:
– Pão francês – 6 unidades médias;
– Um frasco pequeno de maionese;
– Uma porção de alho picado;
– Uma colher de sopa rasa de orégano;
– Meia xícara de chá de cebolinha verde picada;
– Meia xícara de chá de queijo parmesão ralado;
– Sal e pimenta (a gosto).

pao de alho receita

Modo de preparo do Pão de alho caseiro
Misture em uma tigela, a maionese, o alho picado, a cebolinha verde, o orégano, o sal, a pimenta e reserve. Corte os pães franceses na horizontal, de maneira que as partes não se separem uma da outra (cerca de 4 partes de um cada pão).

receita de pao de alho
Passe o creme de maionese preparado anteriormente, entre as fatias dos pães e depois envolvendo-os. Agora polvilhe o queijo parmesão por cima deles, e depois leve-os para a churrasqueira, virando-os no fogo para dourarem por igual.

pao de alho receita

Receita de Pão de alho com tomate

Ingredientes:
1 pão francês;
1 fatia de queijo mussarela;
2 colheres de sopa de molho de tomate;
1 colher de sopa de manteiga;
1 colher de sopa de creme de leite;
Orégano;
1 colher de sopa de cebola ralada;
1 dente de alho amassado;
Sal e pimenta do reino a gosto.

pao de alho com tomate
Modo de preparo:
Em uma frigideira a parte doure a cebola e o alho na manteiga. Acrescente em seguida o molho de tomate, o creme de leite e o orégano. Tempere com sal e pimenta do reino e deixe cozinhar até ferver. Em seguida, use essa pasta para molhar todo o pão francês. Abra ele ao meio e coloque a fatia de queijo mussarela, colocando um pouco da pasta no interior do pão também.

Leve para a churrasqueira, forno ou grelha, até dourar.

Variações das receitas de pão de alho

Você pode incrementar a sua receita de pão de alho, substituindo ou acrescentando ingredientes que darão um sabor a mais às suas refeições:
– Escolha os pães franceses tipo baguetes, pois são mais saborosos;
– No lugar da maionese, você pode colocar manteiga, e derretê-la um pouco no fogo com a cebolinha verde picada, o alho, sal e pimenta. Depois passe-a em todos os pães;
– Para substituir o queijo parmesão, coloque queijo tipo mussarela;

pao de alho com queijo
– Se quiser a consistência mais cremosa dos ingredientes, junto com o queijo de sua preferência, coloque uma colher de sopa de requeijão, uma de manteiga e ervas finas (opcional).
– Experimente rechear o pão de alho com linguiça moída sem a pele, mais 50 gramas de requeijão e cebola ralada.
– Outra opção de recheio, é refogar um pouco de alho, cebola, manteiga, creme de leite, orégano, sal, pimenta e um pouco de molho de tomate em uma panela.
Depois, recheie o pão de alho com o molho de tomate, e polvilhe o queijo ralado de sua preferência, por cima deles.
– Você pode rechear também com frango desfiado, bacon em pedaços, presunto e queijo, ou acrescentar vários tipos de queijo com um pouco de requeijão, para dar mais cremosidade.

pao de alho com mussarela
– Está de dieta, e não pode comer nada que possui em sua composição, a farinha branca? Pois, isso não é problema! Opte pela versão do pão francês integral, bem como a maionese e manteiga light, queijo ricota ou frescal, e requeijão light.

O que não faltam no mercado, são opções baratas e saudáveis, para todos os tipos de gostos e bolsos, no momento de preparar uma receita incrementada e receber os amigos, ou os familiares, em casa.

Se você precisa de uma renda extra, tem habilidades na cozinha e dispõe de um tempo livre, porque não preparar esses deliciosos pães de alho em casa, e vendê-los aos seus vizinhos, amigos, familiares ou conhecidos?

Aproveite as oportunidades, e garanta um dinheiro extra para o seu começo de ano, facilitando o alcance dos seus objetivos e metas de vida. Pessoas habilidosas na cozinha, devem investir nessas atividades, pois, produtos alimentícios vendem muito, em todas as épocas do ano.

O churrasco, é uma das maiores paixões dos brasileiros juntamente com os pães de alho. Pois, a tradição e o sabor, andam juntos.

Avalie este post!

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *