Receita de Pão doce Caseiro – Fácil e Rápida 5/5 (2)

Na hora do café um pão fresquinho faz toda a diferença. Agora imagina seu café com um pão doce super fofinho e saboroso?
Essa receita é uma receita que adoramos, pois além de ser muito simples de fazer ela rende muito.

Esse pão pode ser feito para você comer no café da manhã ou tarde, para presentear amigos e até mesmo para ganhar um dinheirinho com venda de pães. Então vamos lá literalmente por a mão na massa e aprender essa receita incrível:

Receita de Pão doce Caseiro

Ingredientes:
50 gramas de fermento fresco.
8 colheres de sopa de açúcar.
300ml de leite.
1/2 xícara de óleo (125 ml).
1/2 colher de sal.
4 ovos.
1 kg de farinha de trigo (aproximadamente )

Modo de Preparo:
Coloque o fermento em um recipiente e adicione o açúcar, dissolva o fermento no açúcar. Depois adicione a e dissolva o fermento no açúcar. Em seguida adicione o leite , os ovos , o óleo e o sal , misture e comece a adicionar a farinha aos poucos até desgrudar das mãos. Sove a massa de 10 a 15 minutos. Coloque para descansar em um recipiente coberta por papel filme ou um guardanapo em temperatura ambiente por 30 minutos, ou até dobrar o volume. Depois dívida a massa nos pesos que preferir e já podemos modelar.

receita pao doce massa

Depois de modelados espere por 15 minutos e depois pincele gema de ovo.

pao doce pincelado
Leve para assar no forno a 180-200 graus.

Obs : se for congelar modele e já leve para o freezer após o primeiro descanso, depois de modelados não deixe crescer já congele. Se for assar no mesmo dia então modele e deixe dobrar o tamanho ,pincele gema se preferir e leve para forno pré aquecido com temperatura entre 180 a 200 graus até dourar .

pao doce caseiro
Pronto! Já tem um pão doce delicioso para o café!

Avalie este post!

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *