Rabanada de Pão de forma recheada com Nutella Ainda não avaliado.

Fim de ano chegando e as receitas tradicionais começam a dominar a nossa mente, certo?  Um clássico de natal, aquele que todo mundo tem uma receita especial na família e que faz toda a a diferença na ceia é a rabanada.

rabanada nutella

A gente sabe, você já tem aquela receita de estimação que sua avó faz todo ano e guarda sempre aquela porção para comer no dia seguinte. Mas porque não aprender uma receita super prática e gostosa para servir no encontro de final de ano com os amigos?

Esse receita é realmente muito prática e simples, garantimos. Você irá servir um prato delicioso e surpreender todo mundo com ela! Se quer saber como fazer, continua lendo!

Receita de Rabanada de pão de forma com Nutella

Ingredientes: 

1 copo de leite (250ml)
3 colheres de sopa de açúcar
1 colher (chá) de essência de baunilha
Raspas de limão Siciliano
16 fatias de pão de forma sem casca
1 pote de creme de avelã (nutella)
3 ovos
5 colheres de sopa de açúcar
1 colher (chá) de canela em pó

rabanada d enatal com nutella

Modo de preparo:
Primeiramente refrigere a nutella para que ela fique mais fácil de manipular. Em um bowl misture o leite, o açúcar, a essência de baunilha  e as raspas de limão e reserve.

Em outro bowl, quebre os ovos, bata levemente e reserve.  Agora pegue uma fatia de pão,  passe uma camada generosa de nutella e cubra com outra fatia. Aperte um pouco para que as duas se incorporem.

Agora passe as rabanadas primeiro na mistura de leite e depois na mistura de ovo. Cuidado nessa hora, para não encharcar demais o pão no leite. Coloque o óleo no fogo e espere esquentar. Frite as rabanadas uma a uma, para não baixar a temperatura do óleo, e saboreie!! A nutella derrete e fica simplesmente incrível!

Dica:

Aqui indicamos o uso da Nutella, mas você pode usar doce de leite, goiabada, brigadeiro, aí é usar a imaginação! Uma boa opção e usar morangos em cima da nutella, fica uma delicia.

Boas festas!

 

Avalie este post!

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *