Pipoca Gourmet Salgada – Receitas Fáceis e Lucrativas 5/5 (3)

Há muitos alimentos que são associados mentalmente a certos lugares ou eventos, mas provavelmente há poucos exemplos tão universais quanto a pipoca. O aroma característico e até mesmo simplesmente seu nome faz pensar instantaneamente em uma sala de cinema. Muitos não pensam em ir ao cinema sem a sua porção de pipoca, mas recentemente ela mudou e hoje passou a ser Pipoca Gourmet Salgada. (Já falamos aqui no blog sobre a Pipoca Doce)

Ainda é pipoca mais tem mais ingredientes selecionados que fizeram o petisco fica mais sofisticado. Existem muitas marcas que comercializam os tradicionais sacos de pipoca para preparar no micro-ondas.

pipoca gourmet salgada

Modificações, no entanto, foram acrescentadas e assim é possível controlar muito melhor seu sabor e poder nutritivo através do tipo de óleo e a quantidade de sal que se usa e se você preferir especiarias, também pode ser adicionadas. Tudo para a Pipoca Gourmet Salgada surpreender o paladar.

Como fazer Pipoca Gourmet Salgada?

Essa Pipoca Gourmet Salgada que pode ser feita em casa é ótima para ser consumida feita na hora, ainda um pouco quente. Elas são perfeitas para uma noite de cinema em casa, embora também possam ser apreciados como um lanche para compartilhar com os amigos ou como aperitivo a qualquer hora do dia.

pipoca gourmet salgada

Para o preparo da pipoca salgada, o milho utilizado é do tipo Butterfly (Borboleta). A marca que recomendo é a Premium da Yoki. O milho do tipo Borboleta deve ser colocado na panela com o óleo em temparatura ambiente, para que os dois aqueçam juntos. O ideal é utilizar uma pipoqueira, que devido a sua manivela permite que o milho estoure uniformemente e não queime. Você também pode fazer usando o Milho Mushroom, fica a seu critério essa escolha

Receita de Pipoca Gourmet Salgada

pipoca gourmet salgada

Primeiro vamos preparar a pipoca para depois saborizar ela.

Ingredientes:
120g de milho para pipoca (ou 2/3 de xícara de chá).
30 ml de azeite extra-virgem.
3g de sal (ou uma pitada).

Modo de Preparo:
Coloque na pipoqueira (ou em uma panela grande) o milho, o óleo e o sal. Ligue o fogo alto.  Assim que estourar as primeiras pipocas, tampe a pipoqueira, abaixe o fogo e mexa bem para que todos os milhos estourem uniformemente.

Retire as pipocas da pipoqueira, coloque em um recipiente e reserve.

Pipoca Gourmet Salgada sabor Pizza

pipoca gourmet pizza

Ingredientes:
10 ml de azeite extra-virgem.
40g de manteiga sem sal.
2g de orégano desidratado.
2g de manjericão desidratado.
50g de tomate seco picado.
70g de queijo parmesão ralado.

Modo de preparo:
Em uma panela em fogo baixo, coloque o azeite e a manteiga e deixe aquecer. Em seguida, acrescente o orégano, o manjericão e o tomate seco e refogue por aproximada- mente um minuto, até que tudo esteja homogêneo.

Coloque a pipoca já estourada em cima do refogado e mexa bem para que tudo fique bem misturado. Transfira a pipoca temperada para um recipiente e leve ao forno pré aquecido a 170°C por aproximadamente 8 minutos, para que fique seca e crocante. Depois, salpique o queijo ralado.

Pipoca Gourmet Salgada sabor: Bacon Com Cheddar

Ingredientes:
10 ml de azeite extra-virgem.
40g de manteiga sem sal.
75g de queijo cheddar processado
250g de bacon em cubos.

Modo de Preparo:
Em uma panela, frite o bacon até que doure, mas não deixe dourar por muito tempo para que não resseque e fique duro.
Assim que o bacon dourar, coloque-o em um refratário com papel absorvente.

Dica:  Se desejar, pode usar o óleo do próprio bacon no lugar do azeite que consta na receita. Porém, nesta receita o óleo residual foi descartado, porque particulamente acho que fica muito enjoativo o gosto da pipoca.

Descarte o óleo residual do bacon e com o fundo da panela que ficou saborizado, acrescente o azeite e a manteiga e deixe refogar e em seguida, acrescente o bacon e refogue por mais um minuto para que tudo fique homogêneo.

Coloque a pipoca já estourada em cima do refogado e mexa bem para que tudo fique bem misturado. Transfira a pipoca temperada para um recipiente e leve ao forno pré aquecido a 170°C por aproximadamente 8 minutos, para que fique seca e crocante. Depois, salpique o queijo cheddar.

Pipoca Gourmet Salgada com bacon

pipoca gourmet bacon

Ingredientes
5 xícaras de pipoca estourada
1/3 xícara de manteiga
¼ colher de chá de tempero de bacon (bacon em pó)
1/3 xícara de pedaços de bacon frito
1 colher de chá de sal

Modo de preparo:
Coloque a pipoca em uma tigela grande.
Derreta a manteiga no micro-ondas, por cerca de 20 segundos. Espalhe o tempero defumado sobre a manteiga.
Despeje a mistura de manteiga sobre a pipoca e mexa para cobrir todos os grãos.
Espalhe os pedaços de bacon, queijo parmesão e sal sobre a pipoca.

Pipoca Gourmet Salgada Pesto Com Parmesão

pipoca gourmet salgada pesto

Ingredientes:
80g de molho ao pesto.
40g de manteiga sem sal.
70g de parmesão ralado.

Dica: O molho ao pesto pode ser feito com uma receita de sua preferência, ou pode-se usar uma marca industrializada.

Modo de Preparo:
Em uma panela em fogo baixo, coloque a manteiga e deixe aquecer. Em seguida, acrescente o molho pesto e refogue por aproximadamente um minuto, até que tudo esteja homogêneo.

Coloque a pipoca já estourada em cima do refogado e mexa bem para que tudo fique bem misturado. Transfira a pipoca temperada para um recipiente e leve ao forno pré aquecido a 170°C por aproximadamente 8 minutos, para que fique seca e crocante. Depois, salpique o queijo ralado.

Avalie este post!

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *