Como fazer pipoca doce – Melhor Receita 5/5 (1)

De norte ao sul do Brasil, eles são normalmente encontrados em frente à locais como Igrejas e escolas, os famosos pipoqueiros. A questão em si que será abordada ao longo do texto, não são exatamente os vendedores, mas sim o produto que eles vendem, e não é qualquer um, mas um em específico, a pipoca colorida.

Ela mesma, aquela maravilha que é a alternativa de quem não está com apetite para a comum pipoca salgada, acaba optando por aquela pipoca colorida que é doce, e faz a festa. O alimento faz sucesso entre as crianças, que quase nunca deixam de pedir, mas ela é para todos os gostos, todas as idades, sucesso total. Outra pipoca que faz muito sucesso é a pipoca de leite ninho, já ensinamos aqui como fazer.

Seja na festa junina da família ou em uma festa infantil, a pipoca colorida pode combinar perfeitamente com o seu evento, ou até mesmo para você comer à noite enquanto assiste à um filme. As pessoas acabam preferindo fazer a pipoca normal mesmo por achar que é muito difícil ou muito trabalhoso, mas pelo contrário, é bem simples fazer a pipoca colorida, por isto confira abaixo 3 métodos muito fáceis para você fazer pipoca colorida.

pipoca doce colorida

Pipoca doce caramelizada colorida

A pipoca caramelizada é bem fácil de fazer, a diferença desta receita para as usuais sobre pipoca caramelada é justamente a adição de corante para que ela fique colorida.

Ingredientes da pipoca caramelizada colorida:
2 colheres de sopa de manteiga
2 colheres de sopa óleo de canola
½ xícara de xarope de milho
½ colher de chá de sal
½ colher de chá de corante alimentício líquido
2/3 de xícara de milho para pipoca

Modo de preparo:
Primeiramente, você deve derreter a manteiga, o xarope e o sal em uma panela grande e mexa para que eles se misturem de forma homogênea.

Adicione à mistura o corante e mexa. Lembrando que quanto mais corante for adicionado, mais forte ficará a cor, então a quantidade é da sua escolha.

Coloque o milho para pipoca na panela e misture bem para que ele se junte com o xarope. Após tampar a panela, ligue o fogo em potência média para alta. Balance a panela em alguns momentos após o início do estouro dos grãos para que não queime.

Retire a panela do fogo quando o tempo entre um estouro e outro ficar maior.

pipoca colorida com sabor

Pipoca Doce colorida e com sabor

Uma descoberta magnifica que consegue adicionar sabor à pipoca, ou seja, além de você ter uma pipoca colorida, ela ainda terá um gosto especial! Você irá precisar de:

Ingredientes da pipoca colorida com sabor:
8 xícaras de pipoca, já estourada
¼ de xícara de manteiga
¼ de xícara de xarope de milho
½ xícara de açúcar
100gr de pó de gelatina ou suco em pó

pipoca colorida doce

Modo de preparo:
Deixe o forno pré-aquecendo a 150 graus C e deixe uma assadeira untada.

Para preparar a pipoca, coloque-a em uma vasilha grande e reserve.

Em uma panela, acrescente a manteiga, o xarope, o açúcar e o aromatizante e aqueça em fogo médio. Deixe cozinhar por cerca de 5 minutos.

Após cozinhar, derrame sobre a pipoca e misture.

Coloque a pipoca uniformemente sobre a assadeira e leve ao forno por 10 minutos. Deixe esfriar e sirva.

Como fazer a melhor pipoca doce

Não há como definir qual pipoca doce é a mais saborosa e deliciosa. Com certeza, esta só pode ser a que mais agrada seu paladar. As próximas receitas são sugestões para você servir em festinhas infantis, como um lanche ou comer enquanto assiste a um filme na sua casa.

Talvez, entre esses preparos você descubra a que mais agrada seu gosto ou de alguém que você conhece. Em todas, a princípio, o modo de fazer é o mesmo, primeiro se faz a pipoca de maneira tradicional e acrescenta a cobertura conforme descrito na sequência.

pipoca doce de chocolate

Pipoca doce de chocolate

Para começar, em banho-maria, derreta uma barra pequena chocolate branco com uma colher de chá de manteiga ou margarina e mexa de vez em quando. Enquanto isso, prepare uma fôrma, untando com óleo de girassol ou outro de sua preferência.

Despeje o chocolate branco derretido na forma, espalhe bem por toda a superfície e dê alguns pequenos golpes, para soltar mais o chocolate dentro do recipiente, removendo as bolhas de ar. Em seguida deixe reservado.

pipoca chocolate

Coloque a pipoca em uma tigela. Derreta uma barra de chocolate ao leite com outra de chocolate amargo com o cerca de 2 colheres de manteiga, ao finalizar e despeje metade na tigela de pipoca. Distribua tudo com uma espátula de borracha para banhar completamente a pipoca.

Com a ajuda de uma colher, coloque na junto com o chocolate branco que está na fôrma. Pressione a pipoca para que ela preencha toda a superfície, mas tome cuidado para não “quebrar” as pipocas.

Pegue o resto do chocolate derretido e cubra toda a forma. Deixe esfriar, mova tudo para uma vasilha e pronto. Aproveite! Uma receita trabalhosa mais o resultado compensa.

Avalie este post!

Você também pode gostar!

Uma resposta para “Como fazer pipoca doce – Melhor Receita”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *