Pipoca de Leite Ninho – MELHOR RECEITA

Curso Brigadeiro Gourmet

A pipoca é uma das guloseimas mais queridas não só pelos brasileiros, mas para uma grande parte do mundo. São pipocas salgadas, doces e agora existem também as pipocas gourmet. Para quem trabalha com vendas de pipoca, pode saber que as vendas são certas.

Não depende nem do dia e nem da hora para fazer uma pipoca, seja ela doce ou salgada. Pode ser naquele dia em que o Brasil vai jogar ou seu time do coração, pode ser para assistir um filme ou um seriado ou pode ser em um momento qualquer, quando bate aquele desejo de comer uma pipoca.

A pipoca é um produto barato e por isso é um produto bastante popular. Com o crescimento da valorização da soja em todo o mundo, o Brasil está investindo cada vez mais na produção do milho de pipoca e alimentando o consumo tanto interno como o consumo externo.

pipoca de leite ninho

Pipoca de Leite Ninho

Além de ser um produto acessível e saboroso, o milho de pipoca também traz benefícios a saúde. Por conter fibras, sais minerais e vitaminas do complexo B, a pipoca faz bem para a digestão.

Outro benefício é na redução do colesterol. Pelo tipo de fibra contido nos milhos de pipoca, eles trabalham na redução do colesterol ruim das paredes dos vasos sanguíneos e artérias. O que inibe as doenças cardiovasculares, ataques cardíacos e até mesmo derrames.

A fibra também reduz o mal do açúcar no corpo, ou seja, o milho de pipoca faz bem também para a diabetes. A pipoca também é usada como prevenção do câncer. Normalmente o câncer é devido a alimentação com muita gordura e produtos industrializados. Esses produtos que causam câncer trazem muitos ingredientes oxidantes e a pipoca tem um grande índice de antioxidante nela.

Além dos oxidantes, esses alimentos industrializados contem radicais livres, que causam tanto o câncer como o envelhecimento precoce, as rugas, manchas na pele, doenças nos ossos e nos músculos e outros tipos de doenças. Por conter uma grande quantidade de antioxidantes, a pipoca também age em benefício da idade, dos ossos, dos músculos e da juventude.

Há quem faça dietas com pipoca, isso mesmo. A pipoca também ajuda na perda de peso. Isso porque a fibra da pipoca faz com que a pessoa sinta satisfeita depois de come-la, o que não deixa a pessoa comer coisas que vão engorda-la, afinal, um copo de pipoca tem apenas 30 calorias.

pipoca leite ninho

Receita Pipoca de Leite Ninho

As pipocas que a maioria das pessoas conhece são aquelas pipocas salgadas, com manteiga, queijo, bacon. Ou aquelas pipocas doces caramelizadas, mas pipoca de leite ninho muita gente ainda não conhece.

A pipoca de leite ninho entra na lista de pipocas gourmet, que estão fazendo sucesso entre muitos lojistas e entre pessoas que buscam uma renda extra. E para fazer a pipoca de leite ninho é bem simples.

 

  • 1 xícara de açúcar
  • 1/2 de xícara de água
  • 1 colher (de sopa) de manteiga ou margarina (pode ser com ou sem sal)
  • 1/2 xícara de Leite Ninho (pode ser a marca que você quiser)

Modo de preparo:

  1. Coloque em uma panela grande o açúcar, a água e a manteiga, misture e deixe em fogo médio até a mistura ter uma cor amarelada leve.
  2. Desligue o fogo, imediatamente adicione a pipoca, misture bem até cobrir todas as pipocas com a calda de açúcar e por último adicione o leite e misture
Curso Biscoito Caseiro

Deixe seu comentário