Pão de Fubá – Fofinho e rápido

Advertisement

Eu fiz uma viagem para Minas Gerais, fui visitar uma tia, na rua da casa dela tinha uma senhora que vendia pães caseiros, dentre todos os pães o mais vendido era o Pão de Fubá. Comprei para experimentar e me apaixonei. Ela vende tanto na casa dela quanto fornece para os meninos venderem de bicicleta, bem aos moldes antigos.

pão de fubá caseiro

O Pão de fubá dela é super fofinho com uma crosta crocante por dentro. Foi o pão mais macio que experimentei. Ela gentilmente me cedeu sua receita e hoje vou ensinar para vocês, confira agora essa receita:

pao de fuba

Receita de Pão de Fubá Fofinho

Ingredientes:
2 xícaras de chá de leite morno
1 xícara de chá de óleo
2 colheres de café de sal
½ xícara de açúcar
3 ovos
50 gramas de fermento biológico
3 xícaras de chá de fubá mimoso
Farinha de trigo até dar ponto (cerca de 750 gramas)

Modo de Preparo:

Primeiramente. em uma bacia, vamos colocar o açúcar e o fermento biológico, misture até que o fermento suma por completo. Depois adicione o leite morno, o óleo e o sal.

Logo depois adicione os ovos e Misture bem.

Então, adicione o fubá, e com a ajuda de uma colher vá misturando, aqui nessa receita estou usando o fubá do tipo mimoso, que ele é bem fino.

Depois adicione a farinha de trigo e vá sovando a massa até dar o ponto, vá colocando aos poucos a farinha de trigo.

A massa deve ficar bem macia e lisa, por isso vá colocando aos poucos a farinha de trigo, dependendo do tamanho dos ovos que usar, não vai precisar de usar toda a farinha.

O ponto da massa é quanto ela não gruda mais na mão. Então, jogue mum pano em cima da vasilha e deixe a massa dobrar de volume. Deixe a massa descansar em um local mais quente.

massa

Depois disso molde os pães no formato que desejar, eu sugiro que faça bolinhas, coloque em um tabuleiro untado, você pode untar com óleo ou desmoldante caseiro.

pao de fuba receita

Deixe que eles descansem por 30 minutos, pois vão aumentar de tamanho, depois disso pincele gema de ovo, e com a ajuda de uma peneira peneire um pouco de fubá mimoso em cima dos pães de fubá, vai dar um lindo acabamento neles.

pao fofinho

Por fim leve para assar no forno pré-aquecido 160 graus. Eles assam por mais ou menos 40 minutos.

pao fuba fofinho

Pronto! Já tem o melhor pão de fubá!

Advertisement

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *