Merengue francês para suspiros

Advertisement

Com suavidade e cremosidade únicos, o merengue é um tipo de creme perfeito para recheios. E como o merengue francês para suspiros é uma opção muito buscada, nós vamos ensinar como fazer de maneira bem simples e prática.

Não tem muitos segredos nessa receita e pode ser feita em poucos minutos, basta que você seguir os passos conforme a receita abaixo. Confira como é bem fácil!

Receita de merengue francês para suspiros

Ingredientes

  • 100 gramas de claras (temperatura ambiente)
  • 100 gramas de açúcar de confeiteiro (sem amido de milho)
  • 100 gramas de açúcar refinado
  • 1/2 colher de café de extrato de baunilha
  • corante alimentício hidrossolúvel (temos um post explicando tudo sobre corantes)
  • Sal

Modo de preparo

Um uma panela junte as claras e o açúcar, leve a mistura para o fogo em banho-maria (coloque uma panela menor, cheia de água até a metade, no fogo e coloque a panela maior com as claras e açúcar em cima, não deixe a água tocar na panela de cima, apenas o vapor).

Para um merengue leve, brilhante, deve bater as claras em velocidade alta.

Deixe em banho-maria até chegar em 40ªC, se não tiver um termômetro de cozinha não tem problema, deixe por aproximadamente 10 minutos.

Coloque as claras, os açúcar, o extrato de baunilha na batedeira e bata até dar ponto de pico, e até a tigela da batedeira esfriar.

Para suspiro, com o saco de confeitar, pingue o merengue nas formas e leve para assar no forno baixo (se seu forno não tiver 90 graus, deixe a porta do forno entre aberta). O tempo de forno varia, mas em média uma hora.

Depois de assar os suspiros desligue o forno e deixe eles mais uns 15 minutos la dentro. Isso vai ajudar para que ele não fique murcho.

Muito simples o preparo do merengue! Aproveite para fazer na sua casa!

 

Advertisement

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *