Suspiro caseiro – Receita

Advertisement

Quando falamos em suspiro, logo vem na cabeça as festas infantis e aquela sabor de infância. A verdade é que muitos gostam desse doce e pelo menos uma vez já pensaram em tentar fazer suspiro caseiro. Mas apesar de ter ingredientes simples como claras, açúcar e baunilha.

Porém, fazer o suspiro caseiro não é algo tão simples, pois é um processo um pouco demorado e se não fizer o passo a passo direitinho ele pode não sair do jeito esperado.

Mas existem algumas dicas que ajudam muito a fazer um perfeito suspiro caseiro e você pode se deliciar com esse doce em sua casa sempre que quiser ou até mesmo fazer para festinhas, ou para vender, se for o caso.

A receita que você vai conferir abaixo é muito simples e se você seguir todas as instruções não tem erro! Continue lendo e confira tudo!

Ingredientes do suspiro caseiro

  • 6 claras in natura
  • 100 gramas de açúcar de confeiteiro
  • 100 gramas de açúcar refinado
  • 1⁄2 colher de café de extrato de baunilha
  • Sal

Modo de preparo

Para fazer o suspiro começamos pelo merengue francês e depois fazer o suspiro caseiro.

  1. Comece batendo as claras (em temperatura ambiente) em alta velocidade, isso vai fazer com que o suspiro fique bem crocante.
  2. Coloque o sal e continue batendo até chegar no ponto de neve, mas firme.
  3. Vá colocando a açúcar aos poucos, sem parar de bater.
  4. Bata, em velocidade média, até que chegue ao ponto de um creme liso. Nesse caso leva cerca de 15 minutos até atingir o ponto ideal.
  5. Acrescente o extrato de baunilha
  6. bata por mais um minuto.

Está pronto o merengue francês que também é muito usado na confeitaria.

Agora vamos ao suspiro caseiro

  1. Coloque a mistura em um saco de confeitar e use um bico de confeiteiro 6B.
  2. Em uma forma coloque papel manteiga para forrar.
  3. Com a ajuda do saco de confeitar vá fazendo pequenas bolinhas, tenha cuidado nessa parte para os suspiros ficarem alinhados. Dê um espaço entre eles, pois podem juntar depois.
  4. Coloque no forno em temperatura de 100 ºC, se o seu forno não tiver essa temperatura, coloque no mínimo e deixe a porta do forno um pouco aberta.
  5. Deixe entre 1h:30 a 2 horas

O suspiro caseiro não vai assar no forno, mas sim secar, por isso, deve ser utilizado a temperatura mínima e ficar sempre atendo para não queimar.

suspiro caseiro

Advertisement

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *