Massa de panqueca americana – Receita 5/5 (2)

Seja para um lanche da tarde, ou na substituição de uma refeição, as panquecas são sempre opções deliciosas, nas versões recheadas, lights, integrais e funcionais.

panqueca americana
Conheça uma das receitas de massa de panqueca americana, que podem ser feitas de maneira fácil e rápida.

Receita tradicional de Panqueca Americana

receita panqueca

Ingredientes:
1 xícara e um quarto de chá de farinha de trigo;
1 colher de sopa de açúcar;
3 colheres de chá de fermento em pó;
2  ovos batidos delicadamente;
1 xícara de chá de leite;
2 colheres de sopa de manteiga derretida;
1 pitada de sal;
Óleo;

massa panqueca

Modo de preparo:
Em um recipiente coloque a farinha, o açúcar, o fermento e o sal; em uma tigela coloque os ovos, o leite e a manteiga; misture todos esses ingredientes em um só recipiente, de forma delicada, até que não fique muito líquido.

panqueca frigideira

Unte uma frigideira com óleo, aqueça-a e coloque nela um pouco da massa ao centro; espere dourar um pouco e vire a massa para o outro lado, a fim de ficarem cozidos igualmente;

Desligue o fogo, retire a panqueca da frigideira e coloque-a em um prato; agora, basta rechear com os alimentos de sua preferência, como nutella, leite condensado, morangos, requeijão ou nas versões salgadas, adicione frango desfiado, carne moída e etc.

Receita de panquecas americanas

Ingredientes:
1 xícara e meia de chá de farinha de trigo;
2 colheres e meia de sopa de açúcar;
1 pitada de sal;
Canela em pó;
2 ovos;
1 xícara de chá de leite integral;
2 colheres e meia de sopa de óleo, ou manteiga derretida;
2 colheres de chá de fermento em pó;
– Uma colher de chá de bicarbonato de sódio;
– Óleo ou manteiga – para untar a panela;

Modo de preparo:
Em uma tigela, misture os ingredientes secos: a farinha, o açúcar, a canela em pó e o sal. Agora adicione os ovos, o leite e o óleo. Bata bem usando uma colher, até ficar liso.

Deixe a mistura descansar por dez minutos, e depois coloque o fermento e o bicarbonato, mexendo bem. Agora pegue uma frigideira, unte-a com um fio de óleo, deixe aquecer em fogo médio.

Coloque duas colheres cheias de massa ao fundo, deixe cozinhando por dois minutos até que a lateral fique firme, e o centro da panqueca se encha de bolhas.

Vire a massa para que doure por igual nos dois lados. Com as panquecas ainda mornas, sirva em um prato adicionando os ingredientes de sua preferência: mel, manteiga, geleia, frutas, queijo ou requeijão.

Panqueca americana de banana

panqueca de banana

Ingredientes:
2 bananas-nanicas maduras;
2 ovos;
1 colher de chá de manteiga;
1 colher de chá de fermento em pó;
1 colher de chá de canela (pó);
1 quarto de xícara de castanha-de-caju torrada e sem sal, picada;
– Mel para servir;

Modo de preparo:
Em uma tigela funda, adicione os pedaços de castanha-de-caju, e amasse bem a banana-nanica separadamente, com um garfo. Quebre os ovos, misture-os em um recipiente, e coloque-os sobre a massa de banana. Adicione o fermento e a canela, mexendo bem.

Em uma frigideira antiaderente, ou previamente untada, coloque a manteiga para derreter. Com o auxílio de uma concha, pegue uma porção de massa e coloque-a ao centro da panela, diminuindo o fogo, e deixando cozinhar por um minuto.

Quando as bordas estiverem secas e desgrudando da frigideira, e ao meio as bolhas aparecerem na massa, está no ponto (não se esqueça de virar a panqueca, para que doure os dois lados igualmente). Para servir, você pode adicionar chocolate picado, mais castanhas, mel e etc.

Panqueca de morango

receita panqueca morango

Ingredientes:
1 xícara e meia de farinha de trigo;
2 ovos e duas gemas;
1 xícara de chá de leite;
30 gramas de manteiga derretida;
1 pitada de sal;

Ingredientes Geleia de Morango:

340 gramas de morango
130 gramas de açúcar
5 ml de suco de limão

Modo de preparo da Geleia:
Em uma panela, coloque os morangos limpos e sem os cabinhos.
Amasse grosseiramente com um garfo, adicione o açúcar e deixe descansando por 10 minutos.
Jogue o suco de limão e cozinhe em fogo médio, mexendo de vez em quando.
A espuminha rosada que se formar pode ser retirada se você preferir, isso vai evitar que a geleia fique turva. Depois de 20 minutos de fervura, a geleia deve estar espessa.
Passe a espátula no meio dela, se abrir um canal que não se fecha, pode tirar do fogo.

Modo de preparo:
Em uma tigela, junte todos os ingredientes da massa, e bata até ficar uniforme. Deixe a massa descansar por 20 minutos. Depois, pegue uma frigideira pequena, unte-a com óleo ou manteiga, em fogo médio.

Com uma concha, coloque um pouco de massa na frigideira, de maneira que cubra o fundo, mas não fique muito grossa na borda. Vire a panqueca para obter o dourado uniforme, por mais ou menos três minutos.
Para o recheio, lave e pique cerca de 500 gramas de morango; pegue uma caixa de creme de leite fresco, e um pouco de açúcar, colocando-os na batedeira, até virar chantilly.

Adicione a esse creme, os morangos picados e um pouco de essência de baunilha se quiser. Na hora de servir, adicione a geleia de morango por cima da panqueca, e decore com os morangos que restarem ou com chocolate derretido.

Avalie este post!

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *