Massa amanteigada de chocolate – Bolo

Advertisement

Cansada de receitas erradas? Você chegou no lugar certo, hoje você vai aprender a melhor receita de bolo amanteigado de chocolate. Esse bolo fica super estruturado, ótimo para quem quer fazer um bolo mais alto e também para fazer bolo de andares.

Nossa receita está super bem balanceada não vai ter erro, pode fazer que será sucesso garantido. Confira a receita da melhor massa amanteigada de bolo de chocolate:

massa bolo amanteigado chocolate

Massa amanteigada de chocolate

Ingredientes:
200 gramas manteiga sem sal
350 gramas açúcar refinado
260 gramas ovos
250 gramas leite integral
320 gramas farinha de trigo
20 gramas amido de milho
50 gramas cacau em pó 100%
50 gramas óleo vegetal
3 gramas sal
8 gramas bicarbonato de sódio
8 gramas fermento em pó

Modo de preparo:
Na batedeira junte a manteiga em ponto de pomada (nunca gelada, ok?) com o açúcar refinado.
Vamos usar o batedor em formato de globo, que vai agilizar nossa vida e bater a mistura mais rápido do que a raquete. Precisamos bater essa mistura até obter um creme fofo e esbranquiçado, isso vai demorar em torno de 3 minutos. Lembre-se sempre de parar a batedeira para limpar as laterais e juntar toda a mistura, para que tudo fique bem homogêneo.

massa chocolate amanteigada melhor

Em seguida misture bem os seus ovos com um garfo ou fouet. Vamos adiciona-los em duas partes na mistura da manteiga. Aqui pode acontecer da sua massa talhar, você precisa tomar alguns cuidados.

Seus ovos não podem estar gelados, nem a sua manteiga, isso é bem importante para fazer um bolo amanteigado de chocolate. Tudo precisa estar na mesma temperatura. Se você bater essa mistura por muito tempo, também pode talhar a massa.

Com a batedeira na velocidade média, adicione metade da mistura de ovos. Bata por aproximadamente 20 segundos, é bem rapidinho. Pare a batedeira, junte a mistura com a ajuda de uma espátula, ligue novamente e adicione o restante do ovos. Bata rapidamente até misturar. vamos juntar tudo de uma
vez na batedeira. Esse processo tem que ser rápido, porque quando juntamos farinha de trigo com água, desenvolvemos o glúten. O que para um bolo não é nada interessante, é ai que acontece de ter aqueles bolos embatumados, duros, ou que formam aqueles mega vulcões no topo da massa

Peneire todos os secos dentro do bowl da batedeira e junte com todos os líquidos. Leve para a batedeira e bata até misturar, comece com a velocidade baixa e vá aumentando para não espirrar leite e farinha na sua cozinha inteira.

massa bolo chocolate

Esse processo é bem rapidinho, vai demorar em torno de 20 segundos.
Pare a batedeira, raspe bem as laterais e o fundo do bowl e bata por mais 20 segundos para a massa ficar 100% homogênea. Pronto! Nossa massa de bolo amanteigado de chocolate esta pronta.

bolo amanteigado chocolate

Leve para assar a 180 graus, por 30 minutos.

bolo massa amanteigada

Essa massa é ótima! Principalmente se você for fazer um bolo de andares mais estruturado, use essa massa de bolo de chocolate amanteigado tenha certeza que vai adorar. Agora se você quiser fazer outros bolos amanteigados, aqui no já temos várias receitas de bolo amanteigado.

Advertisement

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *