Macarrão molho Alfredo – receita original

Advertisement

Esse molho é um dos mais famosos. Você vai encontrar ele em vários restaurantes, principalmente naquela rede famosas de fast-food de macarrão.
Então hoje vamos ensinar para você o verdadeiro macarrão ao Molho Alfredo.

O nome vem da sua criação em Roma porém em cada local esse molho acaba ganhando sua versão, a mais famosa e a americana, por causa do famoso restaurante Oliver Garden.

Então, para fazer o macarrão com molho alfredo, você vai precisar de poucos ingredientes, além disso ele combina com vários tipos de macarrão. Caso queira você pode fazer a sua própria massa fresca de macarrão.

Uma outra opção é você usar esse molho para lasanhas, ou até mesmo como molho para alguma carne. Vamos então aprender como fazer o macarrão ao Molho Alfredo:

Macarrão molho Alfredo

Receita de Macarrão molho Alfredo

Ingredientes:
300 ml de creme de leite fresco
600 ml de molho bechamel (temos aqui a receita do molho bechamel)
150 gramas de parmesão ralado
Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:
Primeiramente, junte o creme de leite, o molho bechamel e o parmesão em uma panela. Use uma panela de fundo mais grosso, para não queimar o seu molho.

molho Alfredo
Logo em seguida, leve ao fogo baixo para cozinhar por 10 a 15 minutos ou até que todo o queijo esteja derretido e o molho tenha a consistência desejada. Esse molho quando aquecido fica em uma consistência mais líquida.

Logo depois, basta jogar no macarrão já cozido na panela. Você pode usar o macarrão de sua preferência. Normalmente o tipo de macarrão mais usado nessa receita é o Fettuccine ou o espaguete. Mas essa é uma escolha opcional.

Para finalizar, você pode temperar com sal e pimenta. Uma outra opção é você jogar orégano, salsinha ou até mesmo cebolinha.

molho Alfredo

Você vai adorar fazer essa receita  de Macarrão molho Alfredo, tenho certeza que todos vão adorar, caso queira fazer mais molho, você pode dobrar essa receita, ou se quiser fazer uma pequena quantidade, diminua a receita.

Advertisement

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *