Hambúrguer caseiro – Receita fácil e rápida

Advertisement

Hambúrguer é a comida preferida de muitas pessoas, mas nem sempre é possível sair de casa para comer essa delícia. Então, nada melhor do que aprender a fazer o seu próprio hambúrguer caseiro de maneira rápido, fácil e que pode ficar ainda mais gostoso do que muitos por ai.

Hambúrguer caseiro

Fazendo o hambúrguer em casa você pode escolher mais de perto os ingredientes que deseja colocar, entende a preparação da carne e até na montagem do lanche você pode escolher apenas os alimentos que você gosta.

Agora vamos colocar a mão na massa e fazer um delicioso hambúrguer caseiro!

hamburguer caseiro

Receita de Hamburguer Caseiro

Ingredientes:
1 kg de carne moída (tipo patinho, acém, coxão mole)
1 pacote de creme de cebola
Pimenta do reino
2 colheres de sopa de água
sal a gosto

Modo de preparo hambúrguer caseiro

Primeiramente, coloque numa tigela toda a carne moída, o creme de cebola, a pimenta do reino, a água e o sal.

carne moida

Então, misture todos os ingredientes bem, até que a carne fique em uma consistência que não esfarele.

Por fim, faça bolinhas com a carne moída e amasse.

modelando a carne

Utilize um cortador de hambúrguer ou um copo para cortar no formato redondo certinho. Caso queira padronizar seu hamburguer você pode pesar ele.

congelar hambúrguerAgora que o hambúrguer está pronto você pode congelar ela por até um mês e ir retirando sempre que for utilizar.

Se for fazer ele na hora coloque em uma frigideira grande com azeite e vá mexendo até que a carne fique no ponto do seu agrado.

Montando o hambúrguer caseiro

Além da carne, existem outros componentes no hambúrguer caseiro, como o pão, alface, tomate, bacon, ovo, molhos, etc.

Você pode fazer o pão de hambúrguer caseiro, ou comprar pronto, pode ainda inovar e usar pão de batata, pão de brioche, entre outros que vão deixar o sabor ainda mais acentuado.

Uma dica para deixar o seu lanche mais saboroso é esquentar o pão por alguns segundos na frigideira antes de montar. Depois coloque a carne, molhos, e os outros ingredientes de sua preferência.

hambúrguer em casa

Esse hambúrguer caseiro pode ser feito tanto na frigideira, quanto na churrasqueira, seja qual for a escolha é extremamente saboroso.

fritando carne

Se quiser coloque queijo no meio da carne para que na hora de comer ele derreta no seu lanche. Faça a carne no seu ponto favorito:

fritando hamburguer

Ao contrário de alguns hambúrgueres que compramos pronto no pacote congelado, nessa receita de hamburguer você sabe exatamente o que foi colocado no hambúrguer porque você o colocou lá. Se você não tiver certeza. sobre a carne moída pré-preparada (eu não sou, confio muito, mas sei que algumas pessoas são), você sempre pode escolher sua carne no açougue e pedir para moer para você.

hamburguer carne caseiro

As vantagens de fazer um hambúrguer caseiro são muitas, pois você pode inovar e usar os seus ingredientes favoritos. Faça isso e depois nos conte aqui nos comentários como ficou o seu lanche!

Advertisement

Você também pode gostar!

2 respostas para “Hambúrguer caseiro – Receita fácil e rápida”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.