Ganache de Maracujá – Receita Completa

Advertisement

A ganache é uma cobertura bastante usada por várias confeiteiras. Hoje você vai aprender a fazer uma ganache de maracujá, como o Brasil em sua maioria dos lugares é quente.

ganache maracuja

Essa cobertura consegue se manter estabilizada por muito tempo em temperaturas mais altas, o que faz com que ela seja bastante popular por aqui.

Ao contrário que muita gente pensa, o ganache de maracujá não é muito doce, nem muito ácida é um doce na medida certa. Agrada a maioria dos paladares.

Diferente de algumas coberturas que ficam no canto do prato agradando uns e desagradando outros, a cobertura agrada a maioria das pessoas, por ser feita com mais puro chocolate. Ela nunca sai de moda e está sempre entre os queridinhos do cardápio das confeiteiras.

Receita Ganache de Maracujá

Ingredientes:
100 gramas de chocolate branco (uso normalmente nestlé ou sicão)
50 gramas creme de leite (com 20% gordura)
15 gramas de suco de maracujá (polpa ou concentrado)

Modo de Preparo:
Primeiramente, vamos picar o chocolate em pedaços menores, se estiver usando chocolate em gotas, pode pular essa etapa. Depois bata a polpa de maracujá no liquidificador com as sementes.

Logo depois, derreta o chocolate no micro-ondas.

Esquente o creme de leite com o suco de maracujá separadamente em outra vasilha.

Então, misture no chocolate já derretido a mistura que levou ao fogo, misture bem.

Depois tampe com plástico filme e deixe em temperatura ambiente até obter a consistência necessária, leva mais ou menos 2 horas.

Por fim, se não for usar a ganache de maracujá, você pode guardar ela na geladeira, ela tem a validade de 7 dias na geladeira.

ganche maracuja

Você pode criar várias decorações no bolo com a ganache de maracujá, desde um drip cake, até bolos espatulado ou criar texturas.

Pode ser usada com chocolate ou cobertura, pode usar nos recheios e na cobertura (com espátula). Você pode dobrar essa receita, caso queira fazer uma quantidade maior, basta seguir as proporções.

Então, ela te permite várias decorações: das mais tradicionais e com bastante chocolate até as mais contemporâneas.

Advertisement

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *