Como fazer nutella caseira – Creme de Avelã

Advertisement

O creme de avelã já existe a muito tempo, mas se popularizou no mundo dos doces com a Nutella, uma das muitas marcas que fabricam esse delicioso creme. Hoje em dia é possível encontrar uma grande variedade de doces que levam esse ingrediente e que fazem um sucesso.

Além dos doces, o creme de avelã também é muito usado para comer como acompanhamento, de pães, torradas, biscoitos e o que mais você quiser!

Exatamente por isso, que muitas pessoas procuram aprender a fazer a nutella caseira, afinal, quem não quer saber fazer em casa quando quiser esse delicioso doce? Abaixo vamos ensinar uma receita super fácil para você fazer em casa e agradar todos os fãs de nutella. Confira!

Ingredientes nutella caseira

  • 200 gramas de avelãs (cruas e com casca)
  • 2 colheres (sopa) de óleo de coco
  • ½ xícara (chá) de Açúcar Mascavo
  • 1 colher (sopa) de Extrato de Baunilha
  • 150 gramas de Chocolate ao Leite (derretido)

 

Modo de preparo

  1. Comece com as avelãs, coloque todas elas, ainda cruas e com a casca, em uma forma e leve para o forno  baixo (180 graus) por cerca de 15 minutos.
  2. Depois de torrá-las, coloque em uma pano limpo e seco e esfregue para que todas as cascas saiam. Você pode usar uma peneira também.
  3. Coloque em um processador o óleo de coco e as avelãs e bata até ficar um creme. Se for necessário acrescente mais um pouquinho de óleo de coco.

    Para o ponto certo nesse estágio, primeiro a mistura vai ficar parecida com uma farofinha úmida, depois atinge o ponto de creme, mas ainda com alguns pedacinhos de avelãs. É uma parte demorada mesmo, por isso, não fique preocupada.

  4. Quando estiverem em creme, coloque o açúcar mascavo, a essência de baunilha e bata mais um pouco.
  5. Derreta o chocolate em banho maria ou no microondas e então o coloque por último na mistura. Bata até ter um creme de espessura mais densa.
  6. Coloque em um pote de vidro ou de plástico, mas que feche bem. Leve para a geladeira e está pronto para ser consumido.  Na geladeira o creme vai ficar um pouquinho mais duro, retire alguns minutos antes de consumir e deixe na temperatura ambiente.

Dicas para o creme de avelã caseiro perfeito

A nutella caseira, se bem armazenada pode durar até 20 dias tranquilamente. O sabor pode não ser 100% igual a original, mas é quase tão parecido quanto, o que vai variar é o tipo de chocolate usado na mistura.

Evite usar o chocolate do tipo fracionado ou de cobertura. Pode ser usado o chocolate normal que compra-se no supermercado para comer normalmente ou aquele de uso culinário. E dê preferência para o chocolate ao leite, para que o sabor fique o mais parecido com a nutella original.

 

Advertisement

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *