Brigadeiro de Ninho com Nutella

Advertisement

Brigadeiro é uma das paixões nacionais, é bem comum encontrar esse doce na mesa de qualquer festa. Hoje você vai aprender o famoso Brigadeiro de Ninho com Nutella.

brigadeiro ninho nutella

O Brigadeiro de Ninho com Nutella, é um brigadeiro de massa de leite ninho super cremoso, com um detalhe de Nutella em cima, fica uma combinação perfeita, afinal leite ninho e Nutella tem tudo haver.

Pegamos essa receita com uma famosa confeiteira, ela te uma loja de confeitaria bem famosa, e gentilmente ela cedeu a sua receita pra gente, e hoje vamos compartilhar com você, confira:

ninho brigadeiro nutella

Brigadeiro de Ninho com Nutella

Ingredientes:
395 gramas de leite condensado ( 1 Lata)
110 gramas de leite em pó (Leite Ninho)
15 gramas de manteiga sem sal
70 gramas de chocolate branco nobre (picado em pedaços)
10 gramas de glucose de milho (opcional)
Nutella para fazer as pitangas com o bico de confeitar

Modo de preparo:
Primeiramente, Eem uma panela de fundo grosso, misture todos os ingredientes, com o fogo desligado.

Não se esqueça de peneirar o leite ninho, vai evitar e deixar o brigadeiro com bolinhas, é bem importante seguir essa etapa.

Ligue o fogo baixo e fique mexendo por, aproximadamente, 8 a 10 minutos, ou até essa mistura começar a desgrudar das laterais, ou quando fizer o ponto de cambalhota (que consiste em você levantar um pouco a panela e soltar o brigadeiro). Ou também chamado como ponto moisés, onde você passa a espátula e faz um caminho, e esse caminho fica na panela.

ponto moises brigadeiro

A glucose de milho é um ingrediente que ajuda no processo da não cristalização, ela pode ser adicionada ou não na receita.

Sempre que for fazer os brigadeiros é importante que você mexa sempre limpando as bordas da panela para não queimar ou grudar.

Depois do brigadeiro ficar em ponto ideal, então na palma de sua mão, faça as bolinhas, boleie e polvilhe no leite em pó.

Por fim, com ajuda do bico de confeitar e um saco, coloque a Nutella ou creme de avelã que preferir fazendo pitangas em cima do brigadeiro. Esse sabor é incrível.

brigadeiro ninho com nutella

O brigadeiro gourmet pesa 18 gramas e uma caixa de leite condensado rende 21 brigadeiros boleados desse peso.

Advertisement

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *