Como Cozinhar Ovo: Aprenda todos os tipos

Advertisement

Chegou a hora de aprender Como cozinhar ovo. Sabia que o ovo possui vitaminas? Aliás o ovo aumenta a imunidade por apresentar, entre outros benefícios, uma boa quantidade de vitaminas A e também a E. Tanto que esse alimento para a introdução alimentar, a partir dos 6 meses para bebês, funciona como um grande estimulo, isso porque o corpo acaba aprendendo quais as proteínas estranhas são bem-vindas e quais são uma possível ameaça.

como cozinhar ovo

Então agora aprenda a técnica para cozinhar sem erro, com esse guia e receita de Como cozinhar ovo.

Como cozinhar ovo:

Ingredientes:
1 Ovo
água para o cozimento
Sal

Modo de preparo:
Primeiramente, ferva a água.

Então, coloque os ovos na água, delicadamente, os ovos não podem estar gelados.

ovo cozido

Logo em seguida, cozinhe, se quiser o ovo com a gema mole, você deve cozinhar por 5 a 6 minutos, já para o ovo com gema dura, será necessário cozinhar por 10-15 minutos.

Após cozinhar, coloque o ovo em uma vasilha com água fria, para que pare o cozimento.

descascado

Logo depois mergulhe seus ovos em água gelada para parar de cozinhar
Deixe esfriar por alguns minutos e cuidadosamente descasque os ovos. Veja abaixo nosso guia de Como cozinhar ovo:

Guia de Como cozinhar ovo

Como Cozinhar Ovo

A partir de qual idade as crianças podem consumir?

Normalmente é a partir dos 6 meses, pois, funciona como um grande estimulo, isso porque o corpo acaba aprendendo quais as proteínas estranhas são bem-vindas e quais são uma possível ameaça. Ou seja, a partir dessa idade ajuda a evitar as barreiras no sistema imunológico que podem resultar em alergias alimentares.

gema dura

É recomendado para os bebês? Quais os benefícios do ovo para os bebês?

O ovo primeiramente é uma excelente fonte de proteína de alto valor biológico. Isso porque as suas proteínas apresentam os nove aminoácidos que são essenciais que o corpo não fabrica. Proporciona saciedade, pois, o bebê que consome um pouco mais de proteína ficará saciado por muito mais tempo.

Um fator que é mais importante é a gordura monoinsaturada, predominante no ovo que faz a saúde do coração. Além desse tipo de
Gordura, o ovo ainda apresenta também gorduras saturadas e poli-insaturada o ômega 3 que são responsáveis por fornecer energia e colaborar para aumentar a saciedade.

gema mole

Ovo emagrece?

O ovo ajuda a emagrecer, pois, a proteína comum e acessível presente no parto brasileiro, é também um poderoso aliado durante o emagrecimento. Além de versátil e muito prático no momento da sua preparação, trata-se de um alimento de baixa caloria que ajuda na saciedade, bem como no ganho de massa muscular e traz muitos benefícios a saúde.

Agora é só preparar o ovo e usar em diversas receitas, como maionese, ovo com pão francês, basta escolher.

Pronto! Agora tenho certeza que não vai mais comer ovo fora do ponto.

Advertisement

Você também pode gostar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *