Caldo de Abóbora com Carne Seca

Advertisement

Por aqui já postamos diversas receitas de caldos, porém tivemos um pedido muito especial, então a receita de hoje é de Caldo de Abóbora com Carne Seca, não se sabe ao certo onde surgiu esse caldo, mas sabemos que ele faz sucesso em todo o brasil.

caldo abobora carne seca

Depois de muitos testes, chegamos na receita de Caldo de Abóbora com Carne Seca perfeito, para isso usamos a abóbora do tipo cabotiá, apesar do nome ela é uma das mais comuns no Brasil, você encontra em qualquer supermercado.

Receita Caldo de Abóbora com Carne Seca

Ingredientes:
2 xícaras de abóbora cabotiá
250 gramas de carne seca
1 colher de tempero vermelho
3 xícaras de água
1 colher de tempero verde

Modo de Preparo:
A princípio, vamos cozinhar a carne seca na panela de pressão por aproximadamente 20 minutos após pegar pressão, depois troque a água e volte a cozinhar por mais 30 minutos.

Logo depois, retire e desfie a carne, separe 250 gramas para o caldo para usar nessa receita, se quiser você pode congelar o restante.

abobora picada

Bata no liquidificador duas xícaras de abóbora cozida (sem casca) e assada com duas xícaras de água.

Em uma panela, refogue a carne seca desfiada com temperos de sua preferência e junte a abóbora batida.

Mexa e deixe que comece a ferver, verifique o sal, dependendo da carne seca usada não será necessário usar, se necessário corrija, adicione mais uma xícara de água e deixe o caldo reduzir, mexa para que o caldo não queime no fundo da panela.

Por fim, desligue, adicione cheiro verde se for do seu gosto e está pronto para servir.

caldo abobora

Você pode servir só o caldo, ou pode usar ele de acompanhamento para outras refeições. Uma boa combinação é você consumir com pão de alho, fica muito gostoso molhar o pão de alho no caldo.

Advertisement

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *