Cachorro Quente Assado – Receita

Advertisement

Um dos salgados mais famosos do Brasil, agora em uma versão diferente, aprenda a fazer o famoso cachorro quente assado, nada mais é que o cachorro quente na versão de forno.

Você aprender a fazer desde a massa ao recheio, faça para sua família ou para vender, pois esse salgado é bem lucrativo, é comum encontrar o cachorro quente assado em várias lanchonetes pela cidade, tanto na versão grande, quanto na versão salgadinho de festa.

cachorro quente assado receita

Receita Cachorro Quente Assado

Ingredientes da massa:
30 gramas de fermento biológico fresco
10 gramas de açúcar refinado
300 ml de leite
100 ml de óleo de milho
5 gramas de sal
700 gramas de farinha de trigo

Ingredientes do recheio:
500 gramas de Salsicha
200 gramas de Molho de tomate
1 Cebola picada
1/2 Pimentão picado
1 Lata de milho verde
Queijo Mussarela
2 colheres de sopa Mostarda (opcional)
óregano á gosto

Modo de preparo:
Antes de mais nada, vamos fazer a massa do nosso cachorro quente assado.

Então, em uma vasilha vamos misturar o fermento e o açúcar. Em seguida, coloque o leite, o óleo e o sal. Misture bem, de forma que fique bem homogêneo.

Logo depois, aos  poucos, acrescente a farinha de trigo e misture bem, faça isso com a ajuda das mãos, fica mais fácil de misturar.

Em seguida, disponha a massa sobre uma bancada enfarinhada para sovar. E necessário sovar bem essa massa, com as mãos, faça o movimento de sova.

O ponto da massa é quando ela não está mais grudando nas suas mãos, Caso seja necessário, coloque mais farinha (50 gramas já separados para isso).

Modele bolinhas de 20 gramas e deixe descansar até dobrar de volume. Reserve para a montagem do cachorro quente de forno.

enrolado salsicha

Modo de preparo do Recheio do Cachorro quente

Para o recheio, em uma panela coloque um fio de óleo e doure a cebola, adicione então o pimentão é o molho de tomate, coloque também o milho e a mostarda.

Em uma outra panela, cozinhe as salsicha, depois pique ela em 3 pedaços. Você pode também usar ela inteira, fica opcional.

Em uma bancada abra a massa que reservamos, faça um circulo com ela, e passe o molho que preparamos, depois adicione a salsicha, e coloque um pouco que queijo em cima, feche de forma que fique bem enrolada.

Faça bolinhas, abra como um retângulo coloque o molho e a salsicha por cima, dobre nas laterais primeiro para ficar bem fechado e não escapar o molho, depois jogue uma parte da massa por cima e pegue a outra parte e vá apertando como se fosse uns beliscões pra ficar bem fechadinho, vire esta parte para baixo.

massa salgado

Depois de enrolados, pincele a mistura de gema e óleo sobre o cachorro quente assado. Jogue um pouco de orégano em cima.

cachorro quente assado forno

Disponha-os sobre a assadeira untada e enfarinhada, se quiser pode usar desmoldante caseiro na forma.

Por fim, leve ao forno preaquecido a 180° por 20 minutos.

Advertisement

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *