Brigadeiro de limão – Receita Simples

Advertisement

O brigadeiro é um dos doces mais típicos do Brasil. Hoje você vai aprender o Brigadeiro de limão, que é um brigadeiro bem cremoso com um sabor ao fundo de limão, fica delicioso, o sabor lembra muito de uma torta de limão.

brigadeiro limao receita

Uma das grande dificuldades que tem faz o brigadeiro de limão, é fazer com que ele não fique talhado, pedimos a ajuda de uma famosa confeiteira de São Paulo, a loja dela é especializada em brigadeiros, e ela ensinou essa receita incrível, que faz parte do seu cardápio, confira:

Receita de Brigadeiro de limão

Ingredientes:
395 gramas de leite condensado
20 gramas de chocolate branco
12 gramas de manteiga
1/2 suco de limão
02 limões em raspa

Modo de preparo:
Primeiramente em uma vasilha, coloque o suco de limão e as rapas de limão, dessa forma ela vai ficar com o sabor mais apurado. Deixe reservada, em breve vamos usar.

massa

Logo em seguida, em uma panela de fundo grosso, coloque o leite condensado, o chocolate branco e a manteiga. Misture, então ligue o fogo.

Vá mexendo o brigadeiro em fogo médio, não cozinhe em fogo alto, pois você pode queimar o brigadeiro.

O ponto do brigadeiro é quando ele desgruda do fundo da panela, outra forma de ver o ponto é passar a espátula no meio da panela, vai formar um caminho, quando os dois lados do brigadeiro demorar a se encontrar é o ponto.

Desligue o fogo e então com o fogo desligado acrescente as raspas e o suco de limão que deixamos reservado no começo dessa receita. Mexa bem para que incorpore bem na receita.

Coloque o brigadeiro em uma vasilha e tampe com papel filme, deixe o papel filme entrar em contato com o brigadeiro, e então leve para geladeira por 4 horas.

Depois desse tempo de descanso do brigadeiro de limão, você pode enrolar ele, a sugestão é enrolar e passar ele no açúcar refinado. Porém você pode fazer no confeito de sua preferência. Uma sugestão é usar confeitos de chocolate branco ou suspiro picado, fica lindo.

brigadeiro limao gourmet

Pronto! Agora você pode fazer na sua casa o melhor Brigadeiro de limão.

brigadeiro siciliano

Brigadeiro de limão siciliano

Ingredientes:
395 gramas de leite condensado
100 ml de creme de leite UHT
Raspas de limão siciliano

Modo de preparo:
Misture todos os ingredientes para a massa na
panela.

Mexa até desgrudar do fundo e a massa estar em
ponto de queda em bloco

Coloque para esfriar em um prato ou em um pote de vidro. Após frio faça bolinhas com 19 gramas (se o confeito for muito volumoso, utilize menos massa). Enrole e passe no confeito de sua preferência.

Caso queira, você pode também usar como recheio de brigadeiro para bolo, pois combina com um bolo branco ou de chocolate. É uma ótima opção para um bolo de festa.

Advertisement

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *