Brigadeiro Casadinho – Receita

Advertisement

Que o brigadeiro é um sucesso todo mundo sabe, agora um sabor que vem ficando no top 10 de vendas das confeiteiras é o Brigadeiro Casadinho. Separamos a melhor receita para você aprender.

brigadeiro casadinho

Esse Brigadeiro Casadinho , consiste em um brigadeiro branco e um brigadeiro de chocolate, onde ambos vão ser enrolados juntos, por isso o nome de casadinho, pois fica um brigadeiro com duas cores. Confira agora a receita:

brigadeiro dois amores

Receita de Brigadeiro Casadinho

Ingredientes brigadeiro de Chocolate:
395 gramas de leite condensado (1 lata)
60 gramas de chocolate em pó 50%
50 gramas de creme de leite

Ingredientes brigadeiro Branco:
395 gramas de leite condensado (1 lata)
50 gramas de chocolate branco nobre em pedaços
50 gramas de creme de leite

Açúcar refinado para decorar.

Modo de preparo:
Para essa receita de brigadeiro de casadinho, temos que fazer duas massas de brigadeiro, uma branco e outro de chocolate.

Primeiramente, em uma panela de fundo grosso, com o fogo desligado, misture todos os ingredientes do brigadeiro branco.

Então, ligue o fogo baixo e fique mexendo de 8 a 10 minutos, aproximadamente, ou até o brigadeiro começar a desgrudar das laterais, isso acontece quando fizer o ponto de cambalhota (que consiste em você levantar um pouco a panela e soltar o brigadeiro).

Portanto, deixe que as massa de brigadeiro esfrie, após esfriar você pode modelar, passe a massa em um plástico filme e guarde até que esfrie.

casadinho doce

Logo após, siga o mesmo processo e faça a massa de brigadeiro de chocolate.

Após esfriar você pode enrolar o brigadeiro de casadinho, para enrolar, com auxílio de uma balança, faça pequenas bolinhas com os sabores separados. Cada bolinha tem que pesar 9 gramas para que, quando juntar com o outro sabor, apresente o peso total de 18 gramas.

casadinho brigadeiro receita

Logo depois, junte as duas bolinhas e, na palma de sua mão, deixe ela bem arredondada. Passe  no açúcar refinado para decorar, depois coloque nas forminhas próprias para brigadeiros.

Advertisement

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *