Brigadeiro Gourmet – Receitas Verdadeiras, Dicas, Técnicas.

Advertisement

Um dos doces mais gostosos do mundo não é francês, e sim brasileiro: o brigadeiro – ou negrinho, como é chamado em outras partes do Brasil.

Pouco se sabe sobre quem originou o brigadeiro e onde sua receita foi criada, mas o doce ficou largamente conhecido lá pelo ano de 1945. Contam as boas línguas que doceiras criaram o brigadeiro durante eleições presidenciais brasileiras e o intitularam como o doce preferido do Brigadeiro, que era um dos candidatos. Daí teria vindo o nome brigadeiro.

historia brigadeiro

Não dá para saber se é verdade ou mentira essa relação entre doce e personagem, mas quem quer que tenha inventado a guloseima foi abençoado na receita.

Hoje, o brigadeiro tem um lugar cativo na confeitaria brasileira e até internacional, ganhando status gourmet.

O que é brigadeiro gourmet?

Fazer brigadeiro é fácil, né? Basta misturar leite condensado, achocolatado e uma gordura na panela ao fogo, e tcharam: habemus brigadeiro! Pois saiba que essa sua receita de brigadeiro de panela já está ultrapassada.

guia brigadeiro gourmet

O brigadeiro tem cara nova, é cara de requinte. O doce se vestiu do melhor leite condensado, mandou para lá o achocolatado, convidou o cacau em pó da melhor qualidade e, em vez de margarina, pediu ajuda aos truques de confeiteiros de sucesso para ganhar o ponto certo. Já falamos aqui no site sobre como ganhar dinheiro com brigadeiro Gourmet.

Assim como sua origem simples, também não se sabe quando foi iniciada a releitura do brigadeiro tradicional que acabou ganhando ingredientes mais sofisticados e conquistando nova clientela.

A gourmetização do brigadeiro resulta, hoje, em receitas incríveis com sabores inusitados, diferentes formatos de apresentação e venda.

brigadeiro gourmet

Preço: como cobrar pelo brigadeiro gourmet

Doces finos e gourmets estão em uma categoria de percepção que vai além do paladar. Por isso, o preço não pode ser fixo a partir de uma tabela única. Para que você compreenda mais a fundo, saiba que: brigadeiro gourmet não é apenas um doce feito à base de ingredientes sofisticados.

A forma como você entrega o brigadeiro, para quem você o vende e o que você deseja despertar com tudo isso faz com que seja criado um valor intangível para seu doce especial. Quando você tem noção de tudo isso, você descobre qual o preço mínimo que deve ser cobrado pelo brigadeiro.

brigadeiro gourmet

Após definir tudo isso, você finalmente pode partir para uma tabela tangível de custos. Nessa tabela, devem constar: o valor da matéria prima, o gasto com infraestrutura e o valor da sua hora, como mão de obra especializada ou não. Lembre-se: não se trata de um brigadeiro de panela, não é qualquer pessoa que produz esse brigadeiro, foi você.

Sabores de brigadeiro gourmet que mais vendem

Cada mercado deve se reinventar, e isso não seria diferente com o setor de chocolates e brigadeiros. Na contramão dos produtos industrializados e com sabor padrão, produtores de guloseimas batalham para se reinventar e oferecer produtos mais originais e diversificados.

brigadeiro gourmet

Por isso, vale rechear o brigadeiro com frutas típicas da estação, típicas da região, com sabores inusitados e pouco convencionais em doces. Mesmo assim, os sabores de brigadeiro gourmet mais vendidos ainda são sabores tradicionais, tais como:

  • brigadeiro de leite ninho
  • brigadeiro de paçoca
  • brigadeiro de doce de leite e coco queimado
  • brigadeiro de limão siciliano
  • brigadeiro romeu e julieta
  • brigadeiro de morango
  • brigadeiro de nutella
  • brigadeiro de ovomaltine
  • brigadeiro de capuccino
  • brigadeiro de nozes
  • brigadeiro de oreo
  • brigadeiro de churros
  • brigadeiro de caramelo
  • brigadeiro de brownie
  • brigadeiro jack daniels

Sabores de brigadeiros gourmet para você ousar

Como dito anteriormente, vale ousar na fabricação de guloseimas no intuito de ser diferencial no mercado. Seja produzindo novos sabores de brigadeiro gourmet ou inovando nas embalagens.

Seguem algumas sugestões inovadoras de sabor de brigadeiro gourmet:

  • brigadeiro kitkat
  • brigadeiro de amarula
  • brigadeiro de caipirinha
  • brigadeiro de cheesecake
  • brigadeiro de pistache
  • brigadeiro crème brûlée
  • brigadeiro damasco
  • brigadeiro de especiarias ao mel

Aprenda a fazer brigadeiro Gourmet

Separamos as 5 receitas mais vendidas de Brigadeiro Gourmet para você. Todas as nossas receitas são testadas e aprovadas. Confira:

Receita de Brigadeiro Gourmet Tradicional

receita brigadeiro gourmet tradicional

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
2 gemas
1 colher de sopa de manteiga extra sem sal
50 gramas de chocolate em pó
200 gramas de granulado de boa qualidade, ou raspas de chocolate ao leite

Modo de Preparo:
1. Misture todos os ingredientes e leve ao fogo baixo até que o brigadeiro se solte da panela, coloque a massa em um prato untado com manteiga.
2. Espere esfriar e forme as bolinhas, passe no granulado ou nas raspas de chocolate.

Receita de Brigadeiro Gourmet de Oreo

brigadeiro oreo

Acredite: a receita de brigadeiro gourmet é fácil.

Para que você inicie a produção já, vamos indicar esta receita maravilhosa de brigadeiro de oreo, que é a sensação do momento por causa do retorno de um dos biscoitos mais deliciosos do mercado. Veja!

Ingredientes:
10 biscoitos Oreo
1 lata de leite condensado
2 colheres de creme de leite
1 colher de sopa de manteiga

Como fazer: retire o recheio dos biscoitos e reserve para outro tipo de doce, caso queira. Triture metade dos biscoitos até virar farelo. Despedace a outra metade dos biscoitos e misture ao leite condensado, creme de leite e à manteiga em uma panela em fogo baixo. Mexa até o ponto de brigadeiro. Deixe esfriar 1 hora na geladeira. Retire, forme bolinhas de brigadeiro e passe no biscoito triturado. Aproveite o sucesso.

Gostou das nossas dicas? Aproveite, e inicie já sua produção de brigadeiro gourmet. O mercado está aberto às inovações e os consumidores mais ainda!

curso de brigadeiro

 

Advertisement

Você também pode gostar!

Uma resposta para “Brigadeiro Gourmet – Receitas Verdadeiras, Dicas, Técnicas.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *