Brigadeiro de paçoca – Receita Completa 5/5 (2)

O Brigadeiro de paçoca é feito de amendoim, combina muito bem também com as festas juninas, para um lanche com as crianças, entre amigos ou qualquer outra ocasião. Caso queira fazer outros sabores temos no site 8 receitas de Brigadeiro Gourmet.

brigadeiro pacoca

Receita de brigadeiro de Paçoca

Ingredientes:
1 lata de leite condensado,
1 colher de sopa de manteiga
4 paçocas de amendoim do tipo rolha,
½ lata de creme de leite e amendoim triturado.

Modo de preparo:
Muito fácil, numa panela coloque o leite condensado, com as paçocas já esfareladas e o creme de leite. Leve ao fogo até que fiquem no ponto de brigadeiro, mexendo sempre. Coloque agora em um prato untado e aguarde esfriar. É a hora de modelar como se fossem um brigadeiro e passar no amendoim triturado.

Seu preparo leva uns 30 minutos e com um rendimento de 45 porções.
Outro brigadeiro de paçoca diferente
Agora, daremos uma nova receita, onde será acrescentado em seu recheio o doce de leite, uma gostosura também e fazer pode ser muito divertido.
Vamos precisar de: 1 lata de leite condensado, 6 paçocas trituradas, 1 colher das de sopa de manteiga e 2 colheres das de sopa de doce de leite.

Colocar em uma panela, o leite condensado, a manteiga e não se esquecer de mexer bem rápido para que não empelote. Vá colocando a metade da paçoca, continue mexendo. Quando começar a desgrudar da panela, atingindo a textura de um brigadeiro, desligar o forno e vá adicionando o que restar da paçoca.

Em um recipiente de inox, coloque tudo e ponha na geladeira para esfriar. É a hora de enrolar os brigadeiros, vá achatando na mão. Recheie com doce de leite, feche a massa, enrole as bolinhas novamente. Após enrolar, passar as bolinhas na paçoca que está triturada, para enfeitar.
Seu rendimento são umas 20 porções e o seu tempo de preparo são de 2 horas.

Dicas para fazer um brigadeiro de paçoca perfeito

Ao se fazer essas receitas, sempre use o fogo baixo, mexendo sempre, saiba também que a qualidade dos ingredientes usados irá interferir diretamente na qualidade da sua receita de brigadeiro. Ao se chegar ao ponto, ele começa a desgrudar da panela. Esse tipo de brigadeiro também pode ser usado para cobrir e rechear um bolo.

Brigadeiro de Paçoca de Colher

Essa receita também pode ser feita para se comer na colher e nesse caso, deve-se tirar bem antes do fogo, despejar num prato untado, polvilhar com toda a paçoca que foi amassada, por cima desse prato e comer quente. Muito gostoso.

Lembre-se também:
Sempre quando se fizer algum tipo de brigadeiro, sempre se deve usar uma panela com um fundo bem grosso, isso evitará muito que ele possa empelotar ou queimar. Assim, que esse brigadeiro chegar ao ponto certo no fogo, ele começara a ter uma mudança em sua cor, isso é bem característico dessa receita e como todo brigadeiro, começará a soltar do fundo da panela.

Essa receita de brigadeiro de paçoca, não possui segredos. Cai muito bem em qualquer festa e quando se capricha na forminha de papel que se vai usar, fica ainda mais bonita. Uma receita fácil e muito gostosa!

curso de brigadeiro

Avalie este post!

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *