Bolo Pega Marido – Receita Simples

Essa é uma daquelas receitas antigas, a receita de bolo pega marido, passa de geração para geração. Esse bolo parece um pudim, um bolo pudim, é super cremoso e bem fácil de fazer.

bolo pega marido

O Bolo Pega Marido é outro clássico da culinária brasileira, especialmente popular em algumas regiões do país. Este bolo tem uma história interessante por trás do seu nome peculiar.

A lenda diz que uma moça, ao preparar este bolo, aromatizou a massa com ingredientes tão irresistíveis que, ao passar por perto da cozinha, o cheiro era tão tentador que “pegava” qualquer marido que estivesse por perto, fazendo com que ele não conseguisse resistir e parasse para comer. Daí o nome “Pega Marido”.

bolo pega marido

Receita de Bolo pega marido

Ingredientes:
4 ovos
40 gramas de queijo parmesão
80 gramas de manteiga
200 gramas de açúcar
200 gramas de leite condensado
400 gramas de leite
200 gramas de leite de coco
200 gramas de farinha de trigo sem fermento

Modo de preparo:
Primeiramente, no liquidificador vamos bater todos os ingredientes.

Então, bata por mais ou menos 2 minutos, até homogeneizar. Caso queira pode bater na batedeira ou na mão se preferir.

Por fim, despeje a massa na forma untada com desmoldante e leve para assar em forno pré-aquecido a 180° graus por aproximadamente 1 hora, ou até que o centro do seu bolo esteja firme.

forma

Portanto, uma opção é fazer uma cobertura para esse bolo, então abaixo vamos te dar uma opção de cobertura, porém caso queira pode cobrir com uma ganache de limão.

caseiro

Cobertura para bolo pega marido

Ingredientes:
1 vidro (200ml) de leite de coco
1 pacote (100g) de coco ralado

Modo de preparo:
Leve ao fogo o leite de coco, o coco e o açúcar até ferver. Então, logo depois jogue em cima do bolo, se quiser salpique coco ralado para finalizar a decoração.

Então, faça esse bolo pega marido na sua casa, tenho certeza que toda a sua família vai adorar, faça e conte nos comentários o que achou.

bolo pega marido facil

É uma sobremesa deliciosa e, apesar de sua origem incerta, é muito apreciada em festas e ocasiões especiais em algumas partes do Brasil.

One Response

  1. Regina

Deixe seu comentário