Bolinho de arroz 5/5 (1)

O bolinho de arroz nunca sai de moda. É um clássico e nada melhor do que reaproveitar nessa receita aquela sobra de arroz, daquele almoço ou daquele jantar. Não existe uma fórmula certa e seguida por todos na cozinha para o preparo dessa delícia e ela vai sempre se aprimorando ao ser passada pelas gerações.

Esse bolinho é uma iguaria e todos gostam e pode ser servido junto a uma refeição como que um petisco para àquelas horas de lazer, em casa. Aqui daremos duas receitas de bolinho de arroz super fáceis e bem gostosas.

Receita de bolinho de arroz simples

Essa receita de bolinho de arroz pode ser bastante incrementada com muitos outros ingredientes e nessa primeira que listamos será a mais tradicional e mais simples. Para uma porção com 24 unidades e seu preparo leva cerca de uns 30 minutos.

bolinho arroz receita

Ingredientes:
2 xícaras das de chá daquele arroz cozido,
2 colheres das de sopa de azeite,
2 ovos brancos e grandes e que já podem ser batidos,
2 colheres das de sopa de farinha de trigo,
½ xícara das de chá de salsinha picada,
¼ de xícara de leite e sal a gosto.

Modo de fazer:
Vamos misturar o arroz e juntamente com os ovos, a farinha de trigo, a salsinha e o leite. O tempero ao seu gosto. Incluindo o sal e a salsinha nesse caso. Depois é pegar as porções que devem ser equivalentes a 1 colher de sopa e fazer o seu molde do bolinho e usar para isso duas colheres ou como muitos preferem diretamente nas mãos.

Leve a frigideira para que sejam fritos e aos poucos no óleo quente e até que fiquem douradinhos. É a hora de escorrer em um papel toalha toda a gordura e depois se deliciar com esse petisco maravilhoso.

Bolinho de arroz Recheado com queijo

bolinho de arroz com queijo

Ingredientes:
2 xícaras (chá) de arroz cozido
2 ovos
4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
meia xícara (chá) de farinha de trigo
1 pitada de pimenta-do-reino
3 colheres (sopa) de azeitonas verdes picadas
meia xícara (chá) de queijo mozarela em cubinhos
1 xícara (chá) de farinha de rosca
óleo para fritar

Modo de preparo:
Em recipiente, misture bem todos os ingredientes, exceto o queijo mozarela e a farinha de rosca, até obter uma mistura homogênea. Pegue uma pequena porção da mistura, recheie com 1 cubinho de queijo mozarela e modele em formato de bolinha. Empane na farinha de rosca. Repita o processo com toda a mistura e o queijo. Em uma panela, aqueça o óleo e frite os bolinhos até dourar. Escorra em papel absorvente e sirva a seguir.

Receita de bolinho de arroz assado

bolinho arroz assado

Ingredientes:
3 xícaras (chá) de arroz branco cozido
1/4 de xícara (chá) de leite
1 xícara (chá) de espinafre cozido e picado
1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (café) de fermento em pó
2 ovos
Sal e pimenta-do-reino a gosto
Óleo para untar

Modo de preparo:
Coloque o arroz e o leite em uma tigela e amasse com um garfo. Adicione o espinafre, o parmesão, a farinha, o fermento, os ovos, sal e pimenta e misture.Pegue porções da massa com uma colher e modele bolinhos.Coloque em uma fôrma untada, um do lado do outro, e leve ao forno médio, preaquecido, por 20 minutos ou até assar e dourar.Retire e coloque em uma travessa para servir.

Avalie este post!

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *