Biscoitos Linzer – Receita Completa 5/5 (2)

É impossível você encontrar alguém que não goste de biscoito caseiro. Até mesmo as pessoas que não podem comer, gostam e, de vez em quando, comem um pedaço. Isso não é diferente com os Biscoitos Linzer.

Isso porque, além de serem extremamente gostosos, fica muito difícil recusar quando ele é preparado pela sua avó, que fez com tanto carinho. Você não vai fazer essa desfeita, não é mesmo?

biscoitos linzer

Pois então, pensando em biscoitos e em quanto a boca enche de água só em falar deles, resolvemos falar hoje sobre os biscoitos Linzer. Você sabe o que é? Se não, não tem problema, Passará a saber a partir de agora.

Biscoito Linzer, Saiba mais sobre ele

O biscoito Linzer é um biscoito que recebeu esse nome por causa das famosas tortas austríacas de amêndoas e de geleia, chamadas Linzertorte. O biscoito Linzer nada mais é do que uma versão dessas tortas.

A massa desse biscoito leva farinha de amêndoa e canela e fica bem crocante e saborosa. O recheio pode levar a geleia que você quiser. Difícil você errar a mão. Qualquer sabor de geleia casará muito bem com o biscoito.

Receita de biscoito Linzer.

Agora você saberá como fazer os deliciosos biscoitos Linzer. Para isso, você precisará dos seguintes ingredientes:
2/3 de xícara de farinha de amêndoas;
2 xícaras e meia de farinha de trigo;
1 colher de chá de fermento;
1 colher de chá de canela em pó;
¼ de colher de chá de cravo em pó;
¼ de colher de chá de noz moscada;
¼ de colher de chá de sal;
200 gramas de manteiga sem sal;
½ xícara de açúcar;
1 ovo;
1 colher de chá de extrato de baunilha;
Açúcar de confeiteiro, para polvilhar o biscoito;
1 geleia do sabor que preferir.

Modo de preparo:
Numa tigela, você irá misturar a farinha, a farinha de amêndoas, a canela e o sal. Após isso, deixará a mistura separa.

Com a batedeira, você irá bater a manteiga misturada com o açúcar por alguns minutos, até que se transforme num creme fofo. Após isso, você irá colocar o ovo e a baunilha e bater novamente. Depois, você irá adicionar a mistura de farina e bater de novo, até que a farinha desapareça e se incorpore à massa.

Após isso, você irá retirar a massa da batedeira e irá embrulhá-la em papel filme, deixando-a achatada, como se fosse um disco. Deixando nesse formato, você irá colocar na geladeira por cerca de 30 minutos. Esse processo é importante e precisa ser respeitado para que você consiga abrir a massa sem encontrar dificuldades.

Agora você irá forrar as formas que serão utilizadas com papel manteiga, pré-aquecendo o forno a 180 graus.
Tire a massa da geladeira e, em cima de uma superfície com farinha, você irá abri-la, utilizando um rolo, até que a massa atinja cerca de 0,5 centímetros de espessura.

receita biscoito linzer

Após abrir a massa, você irá cortá-la com um cortador de biscoitos redondos. Utilize outro pequeno cortador, que pode ter qualquer formato, no centro da metade dos biscoitos redondos. Para saber se está fazendo a coisa ecrta, você irá montar um sanduíche com um biscoito inteiro e um biscoito com um furo no meio.

biscoito linzer recheio
As massas que já foram cortadas serão colocadas nas formas e você as levará ao forno, deixando-as por cerca de 12 minutos, até que elas fiquem douradas embaixo.

biscoito linzer
Após esse período, você irá retirar da forma e deixar esfriar. Quando todos os biscoitos estiverem frios, você irá separar os que estiverem inteiros dos que estão furados. Você irá colocar uma colher de café da geleia que escolheu em cima dos biscoitos inteiros. Utilizando uma peneira, você irá polvilhar o açúcar de confeiteiro sobre os biscoitos que estiverem com um furo no meio.
Dessa forma, você irá montar os seus sanduíches.

biscoito linzer doce de leite

Avalie este post!

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *