Os vários tipos de cortadores de biscoito 5/5 (2)

Biscoito de estrelinha e salpicado com açúcar. Biscoito em formato de coração e sabor chocolate. Biscoito com formato de nuvem e sabor pistache. Biscoito no formato de rosa e sabor morango. Biscoito formato de fogueira para festa junina. Biscoito formato natalino especialmente para a noite de Natal. Biscoito com formato Mickey para o aniversário da filha. Biscoito formato Peppa Pig para o primeiro aniversário do neném.

A lista de formato de biscoitos não para aí. São formatos garantidos graças a cortadores que ajudam a inovar a antiga receita de biscoito da vovó, ou transformam um simples biscoito em um produto temático e extraordinário para venda.

Na rede social Pinterest, é possível encontrar os mais exóticos e criativos de cortadores de biscoitos para inspirar formatos. O interessante é que o cortadores de biscoito facilitam tanto a vida dos confeccionados de biscoitos porque o formato se torna um atrativo a mais para seu produto. Muitas vezes, clientes são atraídos mais pelo formato do que pelo sabor do biscoito.

Já, para as crianças, biscoitos em formatos diferentes é uma diversão.

cortadores biscoito

Como escolher cortador de biscoito

Em vez de pagar mico cortando massa de biscoito com a faca e criando formatos desengonçados, use cortadores de biscoito, que são práticos e fáceis de manuseio.

Escolha um cortador de biscoito que corresponda a um tema de festa ou ao sabor do biscoito. Por exemplo: para sabores mais doces, escolha formatos lúdicos; para biscoitos salgados, use cortador de biscoito de formato mais neutro. E, assim, por diante.

O cortador de biscoito pode ser de metal, ótimos para atravessar massas mais duras; ou de plástico, ideais para usar na cozinha com crianças.

Escolha os cortadores de biscoito de acordo com sua demanda. Se for para consumo caseiro e diversão da família, você pode comprar formatos únicos. Mas se a fabricação caseira for para venda, é sugerido comprar cortadores em conjunto, assim você pode cortar vários biscoitos de uma só vez.

cortadores biscoito natal

Como usar cortadores de biscoito

Como não é possível modelar qualquer massa de biscoito com um cortador, aqui vão dicas para seus biscoitos arrasarem em formatos sensacionais.

  • Limpe a bancada em que será preparada a massa de biscoito.
  • Espalhe farinha de trigo na bancada de superfície lisa.
  • Disponha a massa de biscoito sobre essa farinha de trigo e amasse mais um pouco até que ela desgrude da superfície.
  • Use um rolo para estender a massa até ela ficar com, no mínimo, 1cm de altura.
  • Afunde o cortador de biscoito na farinha de trigo e só depois o aplique sobre a massa, a começar pela beirada dela. É importante não girar o cortador de biscoito, e sim apenas levantá-lo junto com a fatia de massa extraída com o corte.
  • Por fim, disponha as cortes de biscoitos em um tabuleiro e leve ao forno.

Ao concluir o uso dos cortadores, guarde-os em embalagens secas e fechadas para que eles não amassem e criem irregularidades no formato.

cortador biscoito

Onde comprar cortador de biscoito

É fácil encontrar cortadores de biscoito em lojas de utensílios domésticos. O único problema é que a variedade de formatos costuma ser pequena para quem gosta de ousar mais na fabricação dos biscoitos.

Curtiu nosso post? Aproveite e indique para suas amigas.

Avalie este post!

Você também pode gostar!

Uma resposta para “Os vários tipos de cortadores de biscoito”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *