Pipoca Gourmet de Ovomaltine – Receita

Fazer pipoca antes era bem simples, jogava tudo na panela e pronto! Hoje para fazer a Pipoca Gourmet é preciso ter alguns cuidados além de ter as receitas certas. Por isso hoje vamos te ensinar a receita de Pipoca gourmet de ovomaltine.

Apesar de diversos sabores como a pipoca gourmet de leite ninho, fazerem sucesso, a pipoca de ovomaltine tem bastante pedida, por isso hoje vamos te ensinar essa pipoca que não fica melando e rende muito.

pipoca gourmet ovomaltine

Receita Pipoca gourmet de ovomaltine

Ingredientes:


½ Xícara ou 110 gramas de milho de pipoca
65 gramas de óleo
½ Xícara ou 100 gramas de água
1 Xícara ou 100 gramas de Ovomaltine
½ Xícara ou 100 gramas de açúcar refinado
200 gramas ou uma barra de chocolate ao leite

Modo de preparo:
Primeiramente na pipoqueira adicione o óleo, o açúcar e a água quando começar a ferver, adicione o milho de pipoca e tampe a pipoqueira.

Em fogo baixo, deixe o açúcar começar a caramelizar e reduzir a água. Interessante notar que nessa etapa a água se junta com o açúcar formando o caramelo e o óleo fica por cima de tudo, os dois não se misturam!

Depois de aproximadamente 5 minutos os milhos vão começar a estourar, continue mexendo, e assim que não ouvir mais estouros, desligue a panela.

Mexendo a todo momento, para que o caramelo não queime. Assim que esfriar, desgrude as pipocas uma das outras para que elas fiquem bem soltinhas.

Agora, derreta o chocolate de sua preferência ( puro ou cobertura, se for puro não esqueça do choque térmico) e despeje sobre as pipocas. Veja aqui como temperar o chocolate.

pipoca ovomaltine com chocolate

Misture bem com as mãos e verifique se todas as pipocas estão cobertas com o chocolate, não precisa estar totalmente cobertas mas sim estar com chocolate para que o Ovomaltine tenha onde grudar.

pipoca ovomaltime

Por fim, adicione o Ovomaltine e misture mais um pouco.

Transfira para a assadeira, solte os possíveis grumos e leve para a geladeira por aproximadamente 15 minutos.

Embale como desejar.

gourmet pipoca ovomaltine

Dicas para uma Pipoca Gourmet perfeita

A Pipoca Gourmet  de Ovomaltine pode ser prática e lucrativa, com um preparo simples e ingredientes fáceis de encontrar, deixando tudo ainda mais gostoso!

Como na confeitaria tudo é preciso e muito delicado, com os ingredientes não é diferente! Aposte sempre na qualidade e no custo benefício, o que pode parecer caro no mercado comum, pode surpreender com um valor muito bom em lojas de atacados de alimentos, procure uma perto de você!

Agora se quer aprender fazer Pipoca gourmet salgada, aqui também temos várias receitas, basta ir na categoria pipoca do blog.

Deixe seu comentário