Tempero Lemon Pepper Caseiro

Advertisement

Fazer um bom prato inclui não apenas acertar a receita ou ter todos os ingredientes à mão, mas sobretudo saber como combiná-los, criar um tempero que deixe essa comida muito atraente e deliciosa, e um dos temperos mais usado na culinária é o Tempero Lemon Pepper Caseiro que vamos te ensinar a fazer em casa.

receita lemon Pepper caseiro

Um dos grandes aliados na hora da cozinha é o Tempero Lemon Pepper Caseiro. Esse tipo de tempero tem ganhado fãs, já que dá um sabor todo especial em carnes e no frango, seja no dia a dia ou no churrasco.

Você vai poder fazer essa receita de Tempero Lemon Pepper Caseiro na sua casa, de forma bem simples e fácil, então sempre vai ter na sua dispensa esse tempero, confira como fazer:

Receita de Tempero lemon pepper caseiro

Ingredientes:
Casca de 3 limões sicilianos (apenas parte externa amarela)
2 colheres de sopa de pimenta-preta/pimenta-do-reino
1 colher de sopa sal
3 colheres de cebola granulada
2 colheres de Salsa desidratada

Modo de preparo:
Primeiramente, Pré-aqueça o forno a 180 graus.

Então em uma vasilha raspe a parte externa da casca do limão. Use um zester ou ralador fino. Cuidado para não retirar a parte branca da casca, pois ela amarga.

Caso a pimenta-do-reino não esteja moída, moa ela com a ajuda de um processador.

Então, em uma vasilha grande, misture todos os os ingredientes em uma tigela.

Logo em seguida, coloque a mistura sobre um tabuleiro ou assadeira e cubra uma assadeira com papel manteiga e coloque a mistura sobre o papel manteiga.

limão desidratado

Leve para o forno e asse por 30 minutos.

Por fim, retire do forno e deixe esfriar

Caso prefira uma mistura mais fina, passe por um processador de alimentos.

tempero lemon pepper

Ess tempero tem a validade de 2 meses, se guardado em pote fechado e longe da luz e umidade.

lemon pepper caseiro tempero

O que é lemon pepper?

Seu nome não engana ninguém. O lemon pepper é um tempero que nasceu nos Estados Unidos, onde aliás faz muito sucesso e que dá aos pratos um sabor cítrico graças à sua combinação primária: raspas de limão granulado com pimenta preta.

O lemon pepper vai muito em diferentes alimentos, como os frutos do mar, os peixes, frango grelhado, carnes vermelhas ou ainda temperando batatas e saladas. Há ainda quem inclua o lemon pepper em molhos para saladas e até mesmo para dar um toque especial em um drinque. Prova de sua versatilidade.

frango assado temperado

Quais os ingredientes do tempero Lemon Pepper?

O tempero lemon pepper leva, basicamente, apenas dois ingredientes: raspas de limão e pimenta preta. Mas, se você quiser prepará-lo em casa, pode adicionar outros itens, para deixar o sabor ainda mais marcante, como sal grosso, cebola desidratada, alho desidratado e pimenta caiena.

macarrão limão

Quais os benefícios do Lemon pepper

Um toque de lemon pepper nas suas refeições não deixe apenas suas receitas mais saborosas. A combinação de limão e pimenta faz muito bem também para a sua saúde, graças às propriedades destes dois ingredientes.

Isso porque o limão, presente no tempero, tem propriedades vermífugas, alcalinizantes, tônica digestiva, entre outras, enquanto a pimenta tem ação antioxidante e atua sobre as enzimas digestivas, elevando a absorção das vitaminas B e C presentes nos alimentos que você ingere.

Então, que tal acrescentar o Tempero Lemon Pepper Caseiro nas suas receitas? Assim você ganha em sabor, mas também em saúde.

Advertisement

Deixe seu comentário