Tábua de frios para o Natal

Advertisement

Tábua de frios para o Natal, como fazer? O que colocar em uma tábua de frios para o Natal? Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a tábua de frios para ser boa não precisa ser exorbitante. Isso porque você pode fazer uma usando muçarela com preço acessível e apresuntado e assim criar opções bem coloridas e bem deliciosas.

tabua frios natal

Aprenda como fazer lindas tábua de frios natalinas:

Tábua de Frios Simples

Ingredientes:
03 Tipos de queijos
03 Tipos de embutidos
Pão artesanal
Caponata
Geleia
Frutas
Castanhas
Frutas secas

tabua frios simples

 

Tábua de frios para o Natal

Ingredientes:
Queijo tipo provolone
queijo minas ou outro de sua preferência
peito de peru
torradinhas
salame do tipo italiano
amêndoas
azeitona recheada
damasco
tomate mini

tabua frios chique

Modo de preparo:
Primeiramente, em uma bandeja ou tábua, já organizando os itens conforme a foto acima.

Apesar da nossa sugestão, você pode retirar ou colocar outros itens, o ideal é que você deixe ela bem colorida e alguns ingredientes vão dar cor a tábua como: damasco, salame e frutas secas.

Por fim, cubra com um papel filme e sirva na sua ceia de natal.

Tabua frios Barata para ceia

Ingredientes:
Uva
ovo de codorna
cebola em conserva
palmito
azeitona v erde
tomate seco
azeitona preta
salaminho
damasco
salsichas
queijo (qualquer um)
Limão para decorar

tabua frios barata ceia

Modo de preparo:
Primeiramente, pique a salsicha em cubinhos e cozinhe por 5 minutos.

Logo em seguida, tire ela e espere esfriar, então coloque azeite e orégano e reserve para a montagem.

Então, em uma tábua disponha os ingredientes conforme a foto acima, você pode retirar ou incluir novos ingredientes, nesse momento a sua criatividade e produtos da sua região, vai fazer a diferença.

Por fim, se não for servir, cubra com papel filme e leve para sua ceia de natal.

Guirlanda de azeitonas e tomates:

guirlanda frios natal

Uma opção para decorar a mesa da sua ceia de Natal e fazer uma guirlanda usando azeitonas, tomates e alecrim, fica lindo.

guirlanda natal

O que colocar na tábua de frios para o Natal?

O ponto de atenção em uma tábua de frios para o Natal é quanto ao equilíbrio entre o dulçor e também o salgado. Os salgados como, por exemplo, frios e embutidos podem variar bastante como: presunto, salame, peito de peru defumado, presunto cru, entre outros.

tabua frios natal decoracao

Como organizar uma mesa de frios?

Então, para organizar uma mesa de tábua de frios para o Natal você pode colocar os frios e os embutidos juntos. Já em uma cesta, você pode colocar os pães e também as torradinhas. Patês, geleias, bem como outros molhos podem também ficar próximos.

arvore natal comida

Além disso, você pode fazer também dobras que sejam elegantes, como, a flor de salame, que é montada na abertura de uma taça. Você pode combinar frios e frutas, como melão com presunto, assim como também kiwi com salames e morangos com queijos.

Quais os frios colocar?

Você pode colocar frios em uma tábua de frios para o Natal: além da muçarela, queijo da canastra, tipo serrano, tipo colonial, provolone, entre outros, assim como também outros frios como: presunto, salame, presunto cru, lombinho defumado, azeitona arauco, azeitona preta, tomates e frutas também, como: uvas, kiwi, damasco.

tabua frios natal

Como fazer uma tábua simples?

Para preparar uma tábua de frios para o Natal simples e sem muita sofisticação, procure dar preferência aos queijos muçarela, bem como parmesão. Acrescente embutidos como presunto, peito de peru, salame e peperoni e para finalizar você pode acrescentar acompanhamentos como azeitonas, pepinos e também ovos de codorna.

Pronto! Agora basta fazer outras receitas de natal como o arroz de natal ou o pernil de natal, e montar a sua ceia de natal.

Advertisement

Deixe seu comentário