Strogonoff de carne – Receita Simples

Advertisement

Um dos pratos mais amados pelo brasileiro, a combinação de Strogonoff de carne e batata palha, faz parte do paladar do Brasil. Hoje você vau aprender uma receita super simples, que deixa a carne bem macia e com um molho super bem temperado.

No Brasil diversos restaurantes são especialistas em strogonoff, seja ele de carne, frango ou até mesmo de camarão.

Além disso, por ser uma receita super rápida, ela acaba sendo bastante consumida. Aqui já ensinamos como fazer o stronogoff de frango, que também é uma receita bastante popular.

Confira abaixo da receita do melhor Strogonoff de carne:

receita Strogonoff carne

Strogonoff de carne – Receita

Ingredientes:
500 gramas de filé mignon ou alcatra
20 ml de azeite
Sal á gosto
100 gramas de cogumelos-de-paris
100 gramas cebola
10 ml azeite
30 gramas de extrato de tomate
40 gramas de catchup
150 ml de creme de leite fresco
Sal á gosto
40 gramas de farinha de trigo (se necessário)

Modo de preparo:
Primeiramente, corte a carne em tiras (de 5 cm x 2 cm), transfira para um bowl e tempere com alho, azeite e sal.

Além, disso, mantenha em temperatura ambiente (a carne não pode estar gelada na hora de dourar) e reserve.

Em uma tábua, corte os cogumelos-de-paris em 3 fatias e reserve (se preferir, pode se usar champignon em conserva, mas o resultado não será o mesmo). Descasque e pique fino a cebola e o alho. Então, leve ao fogo médio, uma panela média.

Quando aquecer, regue com o azeite e doure as tiras de carne aos poucos (se colocar todas ao mesmo tempo, vão soltar líquido e cozinhar no vapor, em vez de dourar).

Vire com a pinça para dourar por igual, logo depois, transfira as tiras douradas para uma tigela. Doure o restante, sempre regando a panela com um pouco de azeite antes de cada leva.

strogonoff de carne

Diminua o fogo da panela e regue novamente com o azeite. Adicione a cebola e refogue até murchar (cerca de 3 minutos), raspando bem o fundo da panela (os “queimadinhos” da carne são essenciais para dar sabor ao preparo.

Junte o alho e mexa por apenas 1 minuto para aromatizar, acrescente o extrato de tomate, o catchup, o conhaque e mexa bem.

Junte os cogumelos e misture. Regue com o creme de leite, tempere com sal e pimenta-do-reino, então misture bem e deixe cozinhar em fogo médio.

Depois que começar a ferver, deixe cozinhar por mais 15 minutos, mexendo periodicamente, até o molho engrossar. Assim seu strogonoff de carne vai ficar com um molho bem grosso.

strogonoff de carne receita2

Por fim, desligue o fogo, deixe o strogonoff de carne esfriar e sirva.

Advertisement

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *