Receita Macarrão na panela de pressão 5/5 (2)

Quer saber uma receitinha bem prática e super fácil de fazer?! Pois você está no lugar certo! Principalmente se você for amante de massas e aprove aquele macarrãozinho acompanhado com algum outro ingrediente que você ache que faça toda a diferença no prato.

Mas, e se esse macarrão tiver um tempo de cozimento ainda mais rápido e conseguir alcançar uma textura mais agradável?! O seu prato vai ficar ainda mais incrível! E é isso que a receita de hoje tem. Vamos te ensinar a fazer macarrão na panela de pressão de forma prática rápida e bem simples, mas que não deixa de ser altamente saborosa! Vamos nessa!

macarrao panela pressao

Receita de Macarrão na Panela de Pressão

Ingredientes:
500gramas de macarrão do tipo parafuso
1 lata de molho de tomate
1 lata/caixa de creme de leite
2 cubos de caldo de galinha bem picadinhos
1 colher rasa de sopa de sal
2 colheres de sopa de margarina
300 gramas de presunto fatiado e cortado em pedaços pequenos
300 gramas de queijo mussarela fatiado e cortado em pedaços pequenos

v

Modo de preparo:
O preparo, como já dito acima, é bem simples. Basta que você tenha em mãos a panela de pressão e acrescente o macarrão, o molho de tomate, o caldo de galinha, a margarina e o sal, em seguida é só acrescentar água até que cubra os ingredientes que estão na panela, contando só 5 minutos de cozimento em fogo alto. Agora é só abrir a panela e colocar o presunto e o queijo, seguido do creme de leite.

Formas de servir o macarrão feito na panela de pressão

Essa receita rende muito e tem um sabor bem marcante, sendo uma boa opção de jantar. Você pode servi-la de diversas formas, de um jeito mais prático é só colocar o macarrão obtido em um prato simples e deixar que as pessoas possam saborear essa apetitosa iguaria, mas de forma combinada ele pode vir acrescido de outros ingredientes.

macarrao panela pressao

Estes ingredientes podem ser tomates-cereja, que dão mais valorização ao prato, ou ainda queijo ralado de algum outro tipo que não o usado na confecção do prato ainda em cozimento. Isso vai depender de como você gosta de fazer a composição dos seus pratos, mas que um bom suco natural vai fazer toda a diferença no acompanhamento você vai tem que concordar!

Avalie este post!

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *