Receita de Vaca Atolada Fácil

Advertisement

A mandioca  também conhecida como macaxeira é o ingrediente principal de várias receitas, como o bolo de mandioca por exemplo. Mas hoje você vai aprender a famosa Receita de Vaca Atolada. Com uma carne super suculenta.

vaca atolada

A vaca atolada é uma receita bastante típica, foi por acidente que essa receita aconteceu, não se sabe ao certo, mas ao que tudo indica, uma pessoa só tinha uma panela para fazer o almoço e testou cozinhar junto esses dois ingredientes, dessa forma esse prato típico surgiu.

Receita de Vaca Atolada

Ingredientes:
1 e ½ de costela bovina ( Ripa )
1 kg de mandioca
4 colheres de tempero vermelho
700 ml de agua
sal e cheiro verde a gosto

Modo de Preparo:
Primeiramente, vamos iniciar colocando a costela na pressão para cozinhar, com tempero artesanal, orégano e sal.

Logo depois, coloque a mandioca também em uma panela de pressão com água sal e um caldo de carne deixe que cozinhe.

Depois em uma panela refogue o tempero em uma quantidade generosa e junte a costela, refogue e comece a adicionar a mandioca cozida, vá quebrando a mandioca e misturando, depois comece a adicionar o caldo do cozimento da mandioca e por fim o caldo do cozimento da costela,( já sem o excesso de gordura do cozimento, retire a gordura com o auxílio de uma concha ).

receita vaca atolada

Dessa forma, parte da mandioca vai derreter e deixar um caldo bem cremoso.

Normalmente não é necessário a adição de sal pois a costela foi temperada e a mandioca também , porem sempre prove no fim do preparo quando já está reduzido o caldo e se necessário corrija.

Por fim, desligue adicione cheiro verde e sirva.

Pronto! Agora você aprendeu a verdadeira receita de vaca atolada, e vai poder fazer na sua casa, faça e conte pra gente o que achou.

Advertisement

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *