Receita de Pudim de Chocolate – Fácil

Advertisement

Se tem uma sobremesa que agrada praticamente todos é o pudim. Aqui no site já ensinamos diversas receitas de Pudim, incluindo o Pudim Clássico de Leite condensado. Mas hoje a receita é diferente, é um Pudim de chocolate, super cremoso, mas o o sabor do chocolate.

Nessa receita de pudim de chocolate, antes de tudo, saiba que você vai fazer um pudim super cremoso usando poucos ingredientes.

receita pudim de chocolate

Essa receita combina tanto para uma sobremesa quanto para a venda. Pois, os pudins sempre estão em alta na confeitaria. Essa receita  de pudim de chocolate é super fácil de fazer e o melhor de tudo: Leva poucos ingredientes.

Receita de Pudim de chocolate

Ingredientes:
3 ovos
2 latas de leite condensado
560 gramas de leite
45 gramas de chocolate em pó 50%
1 colher de sopa de farinha de trigo

Ingredientes do Caramelo do pudim:
180 gramas de açúcar
90 gramas de água morna

Modo de preparo do caramelo:

Primeiramente, vamos fazer o caramelo, em uma panela de fundo claro (evite Teflon para conseguir ver a cor do caramelo), coloque metade do açúcar e acompanhe o derretimento. Assim que derreter, polvilhe o restante do açúcar.

Enquanto isso, amorne a água no micro-ondas, ou em uma panela. Coloque a água no caramelo aos poucos, com muito cuidado porque vai borbulhar muito.

Depois disso, deixe ferver, mexendo, por uns 2 minutos e desligue o fogo, e espere esfriar completamente.

Coloque uma panela grande com água para ferver, para o banho-maria.

Agora, no liquidificador, coloque os ovos e bata em velocidade alta por 4 minutos.

Acrescente então o leite condensado, o leite e o chocolate em pó, e bata por mais 3 minutos no liquidificador.

Espalhe o caramelo já frio na forma, prestando atenção em cada lugar do interior da forma. Acrescente a mistura do pudim.

No forno, posicione uma forma retangular que seja maior que a do pudim e coloque a água fervendo. Coloque a forma com o líquido do pudim em banho maria e complete com água se precisar.

Por último, asse por pelo menos 45 minutos, até o palito sair entre limpo e sujo, quando espetado no pudim. No meu forno, é necessário 1h40m, mas sugiro ir acompanhando quando fizer a primeira vez.

receita pudim de chocolate

Dicas para um pudim perfeito

É importante gelar bem o pudim antes de desenformar. Eu gosto de deixar da noite para o dia, envolvido em plástico filme, na geladeira.

Para desenformar, passe uma faca nas laterais e no meio, delicadamente. Dê batidas com a mão, na lateral, para o ar entrar e ficar mais fácil. Coloque um prato virado em cima da forma e vire os dois, dando batidinhas se precisar.

Pronto! Agora é só consumir. Tenho certeza que vai adorar fazer essa receita em casa!

Advertisement

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *