Receita de Geleia de Pimenta – Fácil

Advertisement

Mesmo que você nunca tenha feito geléia ou geléia antes, você pode fazer esta receita  Essa geleia de pimenta é deliciosa, muito mais gostosa que geléia que você compra em supermercado, além disso vai sair muito mais barato se você fizer em casa. Confira a receita:

geleia de pimenta receita

Receita de Geleia de Pimenta

Ingredientes:
1 kg de maçãs tipo fuji
1 litro de água
10 pimentas dedo de moça
2 xícaras (chá) de açúcar
80 ml de vinagre (preferencia de maçã, mas pode ser outro)

Modo de preparo:
Corte as maçãs em pedaços pequenos, com casca e sementes.
Coloque em uma panela as maçãs cortadas com a água. Deixe cozinhando em fogo baixo por aproximadamente 1 hora, até que as maçãs estejam bem moles (ponto de fazer um purê).

Passe por um pano coando bem, separando bem o líquido do bagaço. Coloque no liquidificador 1 copo desse suco e bata com as pimentas.

Coloque numa panela o restante do suco, o açúcar e o suco batido com as pimentas, deixe apurar por aproximadamente 30 minutos em fogo baixo, mexendo sempre.

geleia de pimenta receita

Coloque o vinagre e mexa bem, vai parar de ferver. Quando voltar a levantar fervura, teste o ponto (coloque um pouquinho da geleia em um prato que ficou no freezer). Se ficar pegajosa, como uma geleia, está pronta, só colocar num vidro e deixar esfriar. Se ainda não ficou no ponto, deixe mais um pouquinho e vai testando o ponto.

Essa geleia é muito boa para comer com torradas, queijos. Ela fica adocicada com leve toque de pimenta. Se quiser mais picante, coloque mais pimentas.

Então tente essa versão que quando você piscou, já ficou pronta: bata no processador 1/2 xícara de pimenta biquinho + 1/4 de xícara de mel, bem batidinho. Transfira para um recipiente que possa ir ao microondas e deixe por 1 minuto na potência máxima. Se quiser colocar na geladeira um pouco, a textura fica melhor ainda.

Geleia de Pimenta com Abacaxi

Ingredientes:
1 abacaxi descascado e picado
2 pimentas dedo de moça picadas sem sementes (se você preferir mais forte acrescente mais pimenta)
1 copo de água; (para cada litro de mistura 500g de açúcar)

Modo de preparo:
Em uma panela alta coloque as frutas (frescas ou congeladas), o açúcar, água e suco de limão. Misture bem e deixe cozinhar em fogo bem baixo por cerca de 30 minutos ou até que fique em ponto de geleia.
Deixe esfriar completamente e coloque em um pote de vidro esterilizado e com tampa.
Guarde na geladeira e consuma no máximo em 15 dias.

Caso queira fazer outros tipos de geléias, aqui no site temos várias receita de geléia.

Advertisement

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *